Num resultado surpreendente, o gol de Lucas Pérez foi o suficiente para que o Cádiz somasse os 3 pontos fora de casa

Lucas Pérez marcou seu terceiro gol no Camp Nou contra o Barcelona; o de hoje foi o da vitória. (Créditos da imagem: https://twitter.com/LaLiga/status/1516149147228950532

A zebra passeou nesta segunda-feira (18/4) no Camp Nou: o Barcelona perdeu para o Cádiz por 1 a 0, na esteira da eliminação para o Eintracht Frankfurt pela Liga Europa da UEFA. Assim, os culés somam duas derrotas seguidas em casa, o que não acontecia desde abril de 2003, quando foram derrotados por Deportivo La Coruña e pela Juventus.

Agora, o Barcelona vê o Real Madrid abrir 15 pontos de vantagem faltando 6 rodadas para o fim do Campeonato Espanhol. Com 18 pontos em disputa, é altamente improvável que os merengues não levantem o troféu. Além disso, o Barcelona vê também a vaga direta na Champions League ser ameaçada: com 60 pontos, está empatado com Sevilla e Atlético de Madrid.

Já o Cádiz conseguiu respirar: estava na zona de rebaixamento, mas a vitória fez com que o clube saísse de lá, ficando com 31 pontos, 2 acima de Mallorca e Granada.

Alterações de Xavi não deram resultado: fracasso em casa. (Créditos da imagem: https://twitter.com/FCBarcelona_es/status/1516149537626210305

Como foi o jogo

Dembele começou o jogo bem, sendo a melhor opção ofensiva do time de Xavi. Seu confronto contra Espino foi o que mais provocou emoção nos torcedores. Eles também saudaram bastante o volante Sergio Busquets, que se igualou a Iniesta como o terceiro jogador com mais partidas envergando o manto blaugrana, atrás apenas de seu treinador, Xavi, e do gênio Lionel Messi.

O primeiro tempo terminou com mais de 76% de posse de bola para o Barça, mas apenas um chute certo ao gol (outros 6 foram para fora).

Logo com 3 minutos da segunda etapa, Lucas Pérez abriu o placar. O Barcelona não conseguiu encontrar saídas para fazer a posse de bola se concretizar em gol e pouco a pouco a esperança de o Cádiz sair vencedor do Camp Nou começou a se tornar realidade.

No fim do jogo, o Barcelona apelou para uma estratégia adotada por quase todos os times do mundo: chuveirinho na área. Nesse contexto, Luuk de Jong demorar a entrar em campo tem deixado os torcedores insatisfeitos, já que sua capacidade de finalização, principalmente na bola área, não deve ser desprezada.

Após a partida, o herói Lucas Pérez declarou: "Todos pensavam que o Cádiz iria perder, mas é por isso que o futebol é maravilhoso. O Barça te domina e não é fácil, mas você tem de continuar tentando até a bola entrar”.

Compartilhe esse conteudo