Vitória sobre o Brusque dá tranquilidade para seguir a sequência de trabalho para a subida à série A do Campeonato Brasileiro
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Brusque, ontem (26/5), os personagens principais do Gigante da Colina deram boas declarações. Tanto o treinador Zé Ricardo quanto Nenê, destaque do triunfo, falaram com os repórteres.
Com os 3 pontos, o Vascão chegou aos 17 pontos, na vice-liderança da Série B, atrás apenas do líder Cruzeiro, que tem 2 pontos a mais. Mas o Bahia vem logo atrás, com um ponto a menos, e o Sport fecha o G4 com 15 pontos.
De qualquer forma, portanto, o Vasco terminará a próxima rodada entre os quatro primeiro colocados. Aliás, vale dizer que houve uma alteração na tabela da Série B, feita pela Confederação Brasileira de Futebol. Agora, a CBF remanejou a partida de Londrina e Vasco para o dia 18 de junho, às 18h, no Estádio do Café, um sábado. Originalmente, o jogo estava acordado para acontecer na véspera, sexta-feira.
Grande herói da vitória por 2 a 0, o meia atacante Nenê fez os dois gols da partida. Por sinal, é a sexta vez que ele marca um “doblete” com a camisa cruz-maltina. A primeira vez havia sido na própria série B, em 2016, na goleada de 4 a 0 sobre o Ceará. Ele também bisou na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca.
Após o jogo, Nenê declarou: "No primeiro tempo a gente não estava tão bem, com alguns erros, algumas precipitações. Eu mesmo, errei alguns passes. O Vasco é assim mesmo. A gente não desiste, tenta manter o foco no jogo. Melhoramos no fim e marcamos o gol. No segundo tempo, com tranquilidade, fomos melhores e chegamos ao segundo gol".
O meia atacante também manifestou confiança na equipe, com o apoio dos torcedores: "A cada jogo está entrosando mais, está criando uma identidade, está pegando mais confiança. A torcida está nos apoiando de uma maneira incrível, a gente está sempre citando isso porque realmente eles estão em todos os momentos com a gente".
Por fim, Zé Ricardo mostrou bastante felicidade pelos três pontos, que dão segurança para continuar o seu trabalho, tendo em vista os próximos jogos: “A vitória é fundamental para a gente. Fazendo uma análise em blocos de três em três jogos, temos uma sequência bem dura. Grêmio e Cruzeiro em casa e o Náutico fora. Sabia que fazer os três pontos em casa era fundamental para partir para a sequência”.