Equipes começam a decidir o Campeonato Gaúcho de 2022 em Erechim

Neste sábado a partir das 16:30 (horário de Brasília), o Rio Grande do Sul acompanhará atentamente, a grande decisão do estadual. Ypiranga e Grêmio entram em campo no final de semana, em partida válida pelo primeiro jogo da decisão.

O jogo será disputado no Colosso da Lagoa, estádio do Ypiranga, e terá a presença maciça da torcida do time do Erechim. A partida que colocará os dois times de melhor campanha frente a frente, tem a chegada do Ypiranga à uma decisão de estadual pela primeira vez em sua história.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Grêmio vai à Erechim buscar a vantagem na final. Foto: Jornal O Povo

Vale ressaltar, que o estádio do Ypiranga está pronto para receber 18 mil torcedores neste final de semana. Um terço dos ingressos (6 mil), foram destinados aos gremistas, e a venda ocorreu nos últimos dias, nas bilheterias do Colosso da Lagoa.

Crianças menores de 10 anos, acompanhadas de um responsável, não pagam ingresso, e estudantes e idosos, têm o direito de pagar a metade do valor, mediante a apresentação do documento de comprovação.

Ypiranga vem de uma emocionante virada na semifinal

Depois de conseguir reverter a desvantagem da primeira partida da semifinal do Gauchão, em confronto contra o Brasil de Pelotas, o Ypiranga vem motivado para conseguir sair na frente na decisão diante do Grêmio.

Para o jogo de sábado, o principal desfalque fica por conta do meia Matheus Santos, que vem se destacando na temporada pelo time de Erechim. Depois de perder o jogo de ida contra o Brasil de Pelotas por 1 a 0, a vitória por 3 a 1, teve emoção até o final, e foi um dos grandes jogos recentes do torneio.

Pessoas jogando futebol em um campo

Descrição gerada automaticamente
Ypiranga vem de boa campanha no Gauchão de 2022. Foto: Torcedores

A provável escalação do Ypiranga, comandado por Luizinho Vieira, para o primeiro jogo da decisão é: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo, Diego Porfírio; Lorran, Falcão, Marcelinho; John Lennon (Luiz Felipe), Hugo Almeida e Erick.

Pelo lado do Grêmio, a confiança após eliminar o rival é sentida entre os jogadores

Depois de avançar à final do Gauchão, o grupo de jogadores, desacreditado no começo do ano, vêm superando as críticas e começa a dar sinais de que fará uma boa participação com o Tricolor nas competições da equipe ao longo do ano.

O técnico Roger Machado não terá alguns jogadores essenciais, e precisará mexer no time do Grêmio para a partida diante do Ypiranga. Entre os desfalques, Ferreira (suspenso) e Nicolas (machucado), serão os jogadores fora da partida.

Homem jogando futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Villasanti pode ser uma das novidades de Roger no jogo de sábado. Foto: Correio do Povo

Villasanti, que estava com a Seleção do Paraguai, levou cartão amarelo no jogo do selecionado paraguaio, e estava suspenso do próximo jogo da equipe. Sendo assim, o jogador retornou de forma antecipada, para o Rio Grande do Sul e está relacionado para a partida.

A provável escalação do Grêmio para o jogo de sábado é: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti (Thiago Santos), Lucas Silva, Bitello; Campaz, Elias e Diego Souza.

Arbitragem, transmissão e expectativa de público

Para a grande decisão, um dos maiores árbitros do país, estará comandando a partida. Anderson Daronco é o árbitro do jogo de sábado. O gaúcho, será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Matella Moreira.

No comando do VAR, Braúlio da Silva Machado, de Santa Catarina, será o árbitro responsável pelo vídeo. A transmissão do jogo acontece na TV aberta pela RBS TV, e na TV fechada pelo Premiere, e a partida deve contar com o estádio do time de Erechim lotado, pelos torcedores locais.

Jogador de basquete com bola na mão

Descrição gerada automaticamente
Daronco será o árbitro do jogo do final de semana. Foto: Gazeta do Povo
Quer ficar ligado em tudo o que acontece no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!
Compartilhe esse conteudo