Equipe de Erechim chega à decisão do Campeonato Gaúcho de 2022

A noite de quarta-feira (23/03) foi histórica para o Ypiranga. A equipe de Erechim conseguiu, dentro de casa, vencer o Brasil de Pelotas por 3 a 2, e chega a grande final do Campeonato Gaúcho de 2022.

O jogo teve requintes de emoção, e mostrou um Ypiranga fortalecido, com o apoio maciço de sua torcida, que tratou de fazer uma linda festa na sua casa. Ao final do jogo, até o técnico da equipe classificada, foi para a torcida.

O Brasil de Pelotas foi valente, e teve no final do jogo, a chance de empatar a partida contra o rival de Erechim. Porém, o que se viu durante a partida, foi a pressão forte do Ypiranga em busca do resultado necessário.

Pessoas jogando futebol em um campo

Descrição gerada automaticamente
Jogo do Ypiranga contou com o apoio em massa de sua torcida. Foto: UOL

Entre os destaques do time de Erechim, Erick se sobressaiu aos demais. Com dois gols marcados diante do Brasil de Pelotas, o jogador foi o melhor da partida. Além de Erick, Hugo Almeida marcou para o Ypiranga durante a partida.

Partida decidida nos detalhes

Empurrado por sua fanática torcida, desde o primeiro minuto, o Ypiranga tomou a iniciativa da partida, e se mostrou uma equipe muito consciente de suas ações ofensivas. E foi desse jeito que, aos 25 minutos do primeiro tempo, Erick marcou o primeiro gol. 1 a 0 para o Ypiranga.

Um minuto depois, foi a vez do Brasil de Pelotas empatar o jogo. Luizinho descontou, e deixou os visitantes classificados naquele momento. 1 a 1 em Erechim. Cinco minutos depois, o segundo gol do Ypiranga, foi marcado por Hugo Almeida.

Jogador de futebol correndo no campo

Descrição gerada automaticamente
Erick comemora um de seus gols na partida. Foto: Globo Esporte

O primeiro tempo da equipe de Erechim ajudou a inflamar a torcida que, após o segundo gol, fez do estádio do Ypiranga, um verdadeiro caldeirão. Com a vantagem no marcador, a equipe vai para o intervalo, sabendo que precisaria de mais um gol para garantir a classificação.

No segundo tempo, Brasil de Pelotas repete os espaços e dá liberdade ao Ypiranga

A volta para a etapa final, mostrou um time do Brasil de Pelotas, armando um verdadeiro ferrolho defensivo, difícil de ser furado, sem paciência e consciência das ações ofensivas dentro da partida.

Aos 24 minutos do segundo tempo, em bola cruzada na área, a zaga do Brasil de Pelotas deu bobeira, e viu Erick marcar seu segundo gol no jogo. 3 a 1 para o Ypiranga, e a vaga voltava a pertencer ao time de Erechim.

Jogador de futebol americano

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Jogadores comemoram gol da equipe de Erechim. Foto: Lance

Aos 45 minutos do segundo tempo, o lance que poderia mudar a história da partida. Pênalti para o Brasil de Pelotas, marcado com o auxílio do VAR, e teve muita reclamação dos jogadores do Ypiranga.

Na confusão durante a reclamação, o preparador de goleiros do clube de Erechim foi expulso. Na cobrança, Marllon. Camisa 10 do Brasil de Pelotas. Os jogadores do time do Ypiranga tentaram pressionar o meia do rival.

E a pressão funcionou. Édson defendeu a cobrança no final do jogo, e garantiu o resultado para a equipe de Erechim. Com o apito final do árbitro, o que se viu, foi uma festa incrível da torcida, que agora promete ajudar o clube na grande decisão, na busca pelo inédito título.

Pessoas em campo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Chuva forte marcou presença em Erechim. Foto: Gaúcha Zero Hora


Pelo lado do Brasil de Pelotas, a equipe gaúcha agora aguarda o início da disputa da Série C, para retomar as atividades. Já o Ypiranga, começa a preparação nessa semana, para a disputa da grande decisão do Gauchão.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que acontece no mundo do futebol!
Compartilhe esse conteudo