O Worcester Red Sox (apelidado de WooSox) é um time profissional de beisebol da liga menor com sede em Worcester, Massachusetts.

Começando a jogar em 2021, a equipe é afiliada Triple-A do Boston Red Sox, sucedendo o Pawtucket Red Sox.

O time compete na Liga Internacional, conhecida como Triple-A East, até 2022, e joga em casa no recém-construído Polar Park, em Worcester.

Visão ampla do Polar Park, estádio em que o Worcester joga suas partidas. (Foto: https://www.bostonglobe.com/2021/04/15/opinion/rhode-islanders-dont-go-polar-park/)

HISTÓRIA

Em fevereiro de 2015, um grupo de líderes empresariais da Nova Inglaterra, liderado por Larry Lucchino, comprou o Pawtucket Red Sox, afiliado Triple-A do Boston Red Sox, desde 1973.

Larry Lucchino comprou o Pawtucket Red Sox. (Foto: https://en.wikipedia.org/wiki/Larry_Lucchino)

Em meados de abril, a propriedade estava explorando a mudança da equipe de Pawtucket para Providence, Rhode Island.

No mês de setembro, a governadora de Rhode Island, Gina Raimondo, afirmou que o terreno em Providence sendo considerado para um estádio, "não era adequado e havia muitos obstáculos que permaneciam".

Gina Raimondo, governadora de Rhode Island, não aprovou o terreno destinado à construção do estádio. (Foto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Gina_Raimondo)

Durante o ano de 2016, foi realizado um estudo de viabilidade sobre possíveis renovações do estádio de Pawtucket da equipe, McCoy Stadium; e de meados de 2017 a meados de 2018, foi explorada a construção de um estádio em Pawtucket.

Um acordo de financiamento público parcial do estádio em Pawtucket foi rejeitado pela propriedade da equipe, que anunciou, no dia 17 de agosto de 2018, que o time se mudaria para um novo estádio em Worcester, Massachusetts, em abril de 2021.

Foi inicialmente relatado que a equipe seria nomeada Worcester Red Sox. O clube anunciou uma competição "nome-que-equipe", no mês de novembro de 2018.

O nome da equipe foi anunciado oficialmente em 25 de novembro de 2019, e confirmado como Worcester Red Sox, tendo como apelido “WooSox”.

Como Providence, o Worcester colocou em campo um clube de beisebol da liga principal de curta duração no começo da década de 1880, o Worcester Worcesters, que competiu na Liga Nacional.

TEMPORADA DE ESTREIA

Em conjunto com a reestruturação da Major League Baseball da Minor League Baseball em 2021, o Red Sox passou a integrar a Triple-A East, de 20 equipes.

Billy McMillon, que já havia treinado o Pawtucket Red Sox, foi nomeado o primeiro técnico de Worcester.

Os primeiros jogos da equipe foram originalmente planejados para abril. Entretanto, o começo da temporada Triple-A foi adiado para maio.

A equipe lançou sua lista de estreia em 3 de maio, abrindo a temporada em 4 de maio com uma derrota para o Buffalo Bisons em um jogo disputado em Trenton, Nova Jersey.

A equipe jogou partidas selecionadas como “os Wepas de Worcester” ao participar da Copa de la Diversión, uma celebração da Liga Menor de Beisebol de herança hispânica e latina.

Em dezembro de 2021, a equipe foi declarada vencedora da série Copa de la Diversión e premiada com a “Fun Cup”.

Agora, em 2022, a Triple-A East ficou conhecida como Liga Internacional, nome sempre usado pelo circuito regional antes da reorganização de 2021.

JOGADORES NOTÁVEIS

EDUARD BAZARDO

Eduard Bazardo nasceu em 1º de setembro de 1995 e é um arremessador de beisebol profissional venezuelano do Boston Red Sox da Major League Baseball (MLB). Tem 1,83 m de altura e pesa, em média, 70 kg. Ele joga e bate com a mão direita.

O Boston Red Sox assinou com Bazardo como agente livre internacional no mês de julho de 2014.

Ele jogou pelo Red Sox da Dominican Summer League (DSL) em 2015 e em 2016.

No ano de 2017, atuou pelo DSL Red Sox e, também, pelo Red Sox, da Liga da Costa do Golfo (GCL).

Em 2018, dividiu o tempo entre a Classe A Short Season Lowell Spinners e a Classe A Greenville Drive.

Já no ano seguinte, em 2019, novamente jogou em dois níveis, para o Class A-Advanced Salem Red Sox e para o Double-A Portland Sea Dogs.

Até 2019, Bazardo havia compilado um recorde de 23-19 em 100 jogos (31 como titular), com 10 defesas, em cinco temporadas da liga menor.

Ele teve um ERA de 2,55 e 342 strikeouts em 310 innings arremessados.

Após o cancelamento da temporada da liga menor de 2020, Bazardo participou da Fall Instructional League.

No dia 20 de novembro de 2020, Bazardo foi adicionado à lista de 40 jogadores de Boston.

Assim sendo, Bazardo foi designado para o local de treinamento alternativo do time antes do começo da temporada de 2021.

Em 14 de abril de 2021, foi promovido às principais ligas pela primeira vez para uma partida dupla idealizada com antecedência contra o Minnesota Twins.

Ele fez sua estreia na MLB naquele dia, arremessando uma entrada sem gols de alívio.

No dia 12 de maio, Bazardo foi chamado de volta por um dia e arremessou duas entradas sem gols.

Em 5 de julho, Bazardo foi inserido na lista de feridos de 60 dias com uma estirpe lateral direita.

O jogador foi enviado em uma missão de reabilitação com o Florida Complex League Red Sox, no dia 13 de agosto, pleiteado pelo Triple-A Worcester Red Sox, em 13 de setembro, mas foi chamado de volta para Boston no dia 26 de setembro, conclamado de volta para Worcester em 3 de outubro.

Em termos gerais, durante a temporada regular de 2021, Bazardo fez duas participações pelo Boston e não permitiu uma corrida em três entradas lançadas enquanto eliminava três rebatedores.

Com o Worcester, ele disputou 11 jogos e registrou três defesas enquanto arremessava para um ERA de 8,74 e eliminava 12 rebatedores em 11.+1/3 turnos.

VIDA PESSOAL

O irmão mais velho e Bazardo, Yorman, jogou nas principais ligas em 2005 e 2007-2009.

KALEB ORT

Kaleb James Ort nasceu no dia 5 de fevereiro de 1992. Ele é um arremessador de beisebol profissional norte-americano pertencente à organização Boston Red Sox.

Ort jogou na Major League Baseball (MLB) pelo Red Sox.

O jogador tem 1,93 m de altura e pesa por volta de110 kg. Joga e bate com a mão direita.

BIOGRAFIA

Ort cresceu em Lowell, Michigan, e jogou beisebol universitário no Aquinas College, em Grand Rapids, Michigan.

Ele não foi selecionado no draft da MLB, tendo jogado pela primeira vez profissionalmente durante 2016 e 2017 pelo Joliet Slammers, da independente Frontier League.

Ort teve uma rápida passagem na organização Arizona Diamondbacks, mas não jogou por nenhuma de suas equipes agrícolas.

Ele foi contratado pelo New York Yankees, no mês de maio de 2017, e jogou em sua organização até a temporada de 2019, chegando ao Nível triplo A.

Depois de não jogar em 2020 devido ao cancelamento da temporada da liga menor, Ort foi selecionado pelo Boston Red Sox durante a fase da liga menor do draft da Regra, isso no dia 5 em dezembro de 2020.

Caro leitor, você gostou deste post? Então, por favor, curta-o e compartilhe-o ao máximo, com conhecidos e amigos! Ah, e não se esqueça de deixar seus comentários logo abaixo, OK? Sua opinião é muito importante para nós aqui do blog, esteja certo disso! Valeu, brother!

Compartilhe esse conteudo