O Wolves teve um início de vida sólido sob o comando de Julen Lopetegui, reforçando seu sucesso na EFL Cup sobre o Gillingham com uma vitória nos acréscimos contra o Everton em seu retorno à ação na Premier League (PL). Isso encerrou uma série de seis jogos do campeonato sem vitória e os colocou a um ponto de escapar da zona de rebaixamento. Apesar disso, este continua a ser o pior início de campanha do Wolves nesta fase desde 2003/04, altura em que passou a ser despromovido à Championship.
Seu desempenho no Molineux deve melhorar se quiserem escapar da queda, com o Wolves sofrendo três derrotas consecutivas em casa e concedendo nove gols ao longo do caminho. Apenas os lanternas do Southampton acumularam menos pontos em seu próprio campo do que os míseros oito pontos do Wolves, então os torcedores da casa esperam que Lopetegui possa inspirar uma mudança na sorte, especialmente porque ele venceu seu único encontro anterior com o próximo adversário, o Manchester United - uma vitória por 2-1 nas semifinais da UEFA Europa League quando comandou o Sevilla durante a temporada 2019/20.
Os Red Devils viajam para o sul de bom humor depois de registrar sua maior vitória na PL sob o comando de Erik ten Hag, vencendo confortavelmente o Nottingham Forest por 3-0 em Old Trafford. Apesar disso, o holandês exigiu "mais gols" de sua equipe após a vitória, enquanto busca uma vaga na Liga dos Campeões da UEFA, com apenas um ponto separando o United do quarto colocado Tottenham.
Ten Hag certamente está obtendo uma boa sintonia com seu time do United no momento, já que eles perderam apenas uma das últimas 14 partidas em todas as competições (11V, 2E). No entanto, uma área a melhorar é certamente o retrospecto defensivo dos Red Devils fora de casa, já que apenas cinco times da PL sofreram mais de 16 gols em oito partidas fora de casa.
Rayan Aït-Nouri, lateral do Wolves, marcou pela primeira vez em sua carreira em jogos consecutivos, ambos após o minuto 90. Ele pode ser encarregado de lidar com Marcus Rashford, do United, que contribuiu diretamente para um gol a cada 113,8 minutos que jogou pelo clube nesta temporada (10G, 4A).
Os Wolves marcaram apenas dez gols na PL, menos do que qualquer outro time. Eles também não conseguiram marcar em 50% dos jogos da liga nesta temporada.