Atacante do Submarino Amarelo deseja receber um salário maior para se transferir para a Inglaterra
Arnaut Danjuma é um dos nomes do ataque no continente europeu. Com 25 anos, o atacante holandês balançou as redes 16 vezes na última temporada, inclusive contra o Bayern de Munique, nas quartas de final da Champions League. No entanto, embora o West Ham tenha acertado valores com o Villarreal para contratar o jogador, ele ainda não aceitou os termos salariais do novo contrato.
Assim, a sua situação segue indefinida até o momento. O Villarreal gostaria de receber os 40 milhões de libras do clube inglês, só que Danjuma não tem pressa para sair da Espanha. Segundo as informações da imprensa europeia, ele estaria disposto a jogar mais um ano sob o comando de Unai Emery.
Por outro lado, o treinador e manager do West Ham, David Moyes, também deseja contar com Arnaut Danjuma em seu elenco. Caso não feche com o holandês, as outras opções são Armando Broja, do Chelsea, e Jesse Lingard, que está sem clube após passagem pelo Manchester United. Vale lembrar, no entanto, que o jogador dos Blues tem apenas 20 anos, enquanto o antigo atleta dos Red Devils já tem 29 anos de idade.
Quem é Arnaut Danjuma
Arnaut Danjuma começou a carreira no Top Oss, em 2008. De lá, passou para o PSV, onde fez a sua formação nas categorias de base. A partir daí, rodou pelo NEC, onde fez 12 gols em 40 jogos, e pelo Club Brugge, da Bélgica. Em 2019, se transferiu para o AFC Bournemouth, da Inglaterra. Ele marcou 15 gols em 47 partidas.
Na temporada passada, o jogador holandês, que é nascido em Lagos, na Nigéria, foi para o Villarreal, sendo uma das sensações do Submarino Amarelo, que alcançou as semifinais da Champions League (ele fez 6 gols em 11 partidas na mais prestigiada competição de clubes do mundo) - derrotado apenas pelo Liverpool, que no fim ficou com o vice para o Real Madrid.
Por fim, pela seleção holandesa, Danjuma tem 6 participações e 2 gols. Resta saber qual será o seu destino: permanecer na Espanha parece dar maior visibilidade. Enquanto o West Ham sofre na zona inferior da Premier League, o Villarreal ainda pode causar algum calor na próxima edição da Conference League. Basta ver o título da Roma, que fez o clube italiano, bem como o treinador José Mourinho, terem o seu momento de brilho na última temporada.