Conhecemos nesta última quinta-feira (26) o primeiro finalista da temporada de 2021/2022 da NBA. O Golden State Warriors chegou à quarta vitória diante do Dallas Mavericks, vencendo o Jogo 5 da série por 120 a 110 no Chase Center, em San Francisco, e celebrou em casa a conquista da Conferência Oeste.
A vitória por 4 a 1 na final foi a sexta conquista dos Warriors no Oeste nas últimas oito temporadas, e faz o time voltar às finais depois de duas temporadas ausente dos playoffs.
O confronto foi bem dominado pelo time de Golden State, que esteve à frente no placar do início ao fim na partida. Os Mavericks até conseguiram demonstrar luta na partida, com Luka Doncic e Spencer Dinwiddie tendo grandes atuações - foram 28 pontos de Doncic e 26 de Dinwiddie -, mas foi Klay Thompson quem roubou a cena no jogo, sendo o cestinha da partida com 32 pontos e caprichando nos arremessos para três, que ajudaram os Warriors a não passarem sufoco no jogo.
A conquista demonstra o quanto o Golden State Warriors tem sido uma das franquias mais fortes dos últimos anos na NBA. O fato de chegar em sua sexta final de liga em um período de oito anos fez com que os Warriors fossem a primeira equipe a conquistar tal feito desde o Chicago Bulls de Michael Jordan, que disputou seis finais entre 1991 e 1998.
As finais da NBA começam a partir de 2 junho. O Golden State Warriors, que buscará seu sétimo título da NBA (o quarto da última década e o primeiro após quatro anos), ainda aguarda a definição da Conferência Leste entre Boston Celtics e Miami Heat, onde os Celtics lideram por 3 a 2 na série.
Independente de quem se qualificar no Leste, os Warriors terão a vantagem do mando de quadra nas finais, mando em casa os primeiros dois jogos e podendo sediar mais dois, caso o sétimo jogo seja necessário.
Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a NBA e outras grandes ligas esportivas do mundo todo!