Nesta última quarta-feira (18), o Golden State Warriors venceu o Dallas Mavericks no Chase Center, em San Francisco, na Califórnia, pelo placar de 112 a 87, abrindo 1 a 0 na série de sete jogos nas finais da Conferência Oeste.
O resultado foi a primeira das quatro vitórias que os Warriors precisam para voltar às finais da NBA, enquanto os Mavericks precisarão vencer a próxima partida para empatar o confronto.
A partida foi bastante tranquila para Golden State, que fez valer seu mando de quadra e conduziu bem a vitória. Os donos da casa foram ao intervalo com nove pontos de vantagem, e anotaram dez a mais no terceiro período, quase dobrando a vantagem antes do início do último quarto, onde os Warriors levaram a melhor, também.
Stephen Curry, do Golden State Warriors, foi o cestinha do jogo, anotando 21 pontos e fazendo um duplo-duplo com 12 rebotes aproveitados. Além dele, Andrew Wiggins e Jordan Poole foram outros a se destacarem na partida, anotando 19 pontos cada um.
O esloveno Luka Doncic, astro do Dallas Mavericks, teve uma atuação um tanto discreta, mas anotou 20 pontos e foi o segundo maior pontuador do jogo. Contudo, diferente de Curry, Doncic não contou com um bom rendimento da maioria de seus colegas de equipe.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (20), novamente no Chase Center, às 22h. Para os Warriors, o jogo servirá para que o time novamente aproveite o fator casa para já abrir duas vitórias na série, podendo se aproximar mais da vaga nas finais.
Já os Mavericks tentarão a vitória não apenas pela reabilitação, mas porque os Jogos 3 e 4 serão jogados no American Airlines Center, em Dallas, onde os texanos terão a chance de reagir no confronto.
Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a NBA e outras grandes ligas esportivas do mundo todo!