Jogando fora de casa, os comandados de Luis Enrique arrancaram 3 pontos, chegando à vice-liderança de seu grupo na Liga das Nações
A Suíça recebeu a Espanha, na tarde desta quinta feira (9/6), no Stade de Genève, e saiu derrotada por 1 a 0. Com o resultado, os espanhóis chegaram à vice-liderança do grupo 2, após três rodadas.
Agora, Portugal lidera o grupo com 7 pontos, seguido pela Espanha com 5, além da República Tcheca com 4 e da Suíça, que ainda está zerada.
A próxima rodada será no domingo, dia 12. A Espanha recebe a República Tcheca, enquanto a Suíça joga mais uma vez em casa, contra Portugal.
Como foi o jogo
O confronto acabou sendo decidido logo no início. Com pouco mais de dez minutos de jogo, a Espanha roubou a bola no campo de ataque, e Llorente mandou um bom cruzamento para Pablo Sarabia fazer o gol dentro da pequena área. E ficou nisso.
Ao seu estilo, La Roja cozinhou o jogo com muita troca de passe. Somente no segundo tempo é que os donos da casa conseguiram fazer algo. No finzinho, Unai Simón foi exigido a participar mais do jogo. Mas mesmo assim, os suíços não souberam sair da arapuca espanhola e perderam a invencibilidade em casa.
Vale lembrar que a Suíça será um dos adversários do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Sérvia e Camarões completam o grupo.
Falam os personagens da partida
Pelo lado vencedor, o técnico Luis Enrique disse após a partida: "O resultado define tudo, é assim que o futebol profissional funciona. A Suíça tinha 8 anos sem perder um jogo oficial em casa: 23 partidas. Hoje eles sabiam como impor o nosso estilo...a seleção suíça é de nível mundial: vamos recordar a Eurocopa, e eles também chegaram à Copa do Mundo".
Já Shaqiri, o atacante do time da casa, declarou: "Definitivamente foi uma melhora em relação às nossas partidas recentes. Na primeira metade, não fomos corajosos o suficiente. Na segunda, fizemos o nosso jogo e colocamos a Espanha na roda. Eles tem qualidade para sair dessas situações, contudo".
Escalações
Suíça: Sommer; Widmer, Akanji, Cömert, Rodríguez; Xhaka, Aebischer , Freuler; Shaqiri, Embolo, Zuber. Treinador: Murat Yakin.
Espanha: Unai Simón; Azpilicueta, Diego Llorente, Pau Torres, Jordi Alba; Marcos Llorente, Sergio Busquets, Gavi; Ferran Torres, Morata, Sarabia. Treinador: Luis Enrique.