Agora os belgas estão 3 pontos atrás da seleção holandesa, que lidera o grupo 4 da Liga das Nações
A Polônia recebeu a Bélgica na tarde desta terça feira (14/6) e foi derrotada no estádio Nacional de Varsóvia por 1 a 0. Com o resultado, os belgas assumem a vice-liderança do Grupo 4, com 7 pontos.
A líder é a Holanda, que bateu o País de Gales por 3 a 2. Já os galeses seguem na lanterna com 1 ponto. A seleção polonesa ficou estacionada nos 4 pontos.
A próxima rodada será apenas em setembro. A Bélgica enfrenta País de Gales e Holanda na rodada derradeira. Enquanto a Polônia receberá a Holanda e fecha a sua participação contra o País de Gales.
Como foi o jogo
O primeiro tempo mostrou boa animação em solo polonês. Mas quem quase abriu o placar no início foram os belgas: após trabalhada entre Szczesny e Batshuayi, a bola sobrou para Mertens, que chutou com pouca força para marcar, dando tempo de recuperação ao goleiro adversário.
Lewandowski respondeu, levando perigo. No entanto, os belgas não estavam para brincadeira e afinal balançaram as redes com Batshuayi, ele aproveitou um cruzamento de Tielemans para testar para o gol. O tento deu confiança aos visitantes, que controlavam o jogo e tinham as melhores chances, até mesmo Hazard apareceu bem, mostrando que a próxima temporada no Real Madrid pode enfim valer o dinheiro investido.
A Bélgica seguia perdendo oportunidades, ao passo que a Polônia só causava algum furor com o craque Lewandoski. O padrão se manteve na segunda etapa. Enquanto a seleção belga mostrava seu talento, os poloneses ficavam recuados atrás, buscando alguma saída em contra ataque para empatar o jogo, o que acabou não acontecendo.
No fim, foi uma exibição pobre dos donos da casa. Já a Bélgica fez o mínimo para garantir os 3 pontos.
Falam os personagens da partida
O treinador vitorioso, Roberto Martínez, declarou: "Estou muito satisfeito depois deste jogo. Conseguimos controlá-lo; não permitimos que a Polônia criasse muitas oportunidades. Tivemos boa posse de bola. Só lamento não termos marcado o segundo gol que teria matado o jogo mais cedo. Mas estou satisfeito com o desempenho da defesa".
Já o perdedor Michniewicz mostrou insatisfação: "Não há diferença entre o nosso primeiro e o segundo jogo contra a Bélgica porque o resultado é o mesmo: não somamos pontos. Mas é claro que jogamos de forma diferente esta noite. Não podemos jogar um futebol aberto contra a Bélgica".
Escalações
Polônia: Szczęsny; Cash, Wieteska, Glik, Kiwior; Szymański, Żurkowski, Linetty, Zalewski ; Lewandowski, Zieliński. Treinador Czesław Michniewicz.
Bélgica: Mignolet; Alderweireld, Dendoncker, Vertonghen; Castagne, Tielemans, Witsel, T Hazard; Mertens, Batshuayi, E Hazard. Treinador Roberto Martínez.