Com muito suor e garra, o Leão do Pici sofreu para vencer o Alianza Lima no Castelão

Enfim, a primeira vitória! O Fortaleza superou o Alianza Lima por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (27/4), no estádio do Castelão, e segue vivo na Copa Libertadores da América de 2022. Silvio Romero e Hércules foram os heróis tricolores.

O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda enfim conquistou os 3 primeiros pontos do Fortaleza na competição continental. (Créditos da imagem: https://twitter.com/FortalezaEC/status/1519419043865939968/photo/1) ‌ ‌

Com o resultado, o Fortaleza segue vivo na competição. Agora são 3 pontos, em terceiro lugar do Grupo F, atrás do líder River Plate, que tem 9 pontos, e do vice-colocado Colo-Colo, que tem 6. O Alianza Lima é o lanterninha, ainda sem pontuar. O próximo jogo do Fortaleza pela Libertadores será contra o River Plate, no Castelão, dia 5 de maio, às 19h.

Na primeira etapa, o Fortaleza começou pressionando bastante, fazendo valer a força do mando de campo, com uma torcida apaixonada que empurrava a equipe para cima dos visitantes.

Foram várias chances perdidas, tanto com Moisés quanto com Pikachu. E a sede de marcar era tanta que Benevenuto cabeceou contra o próprio gol, exigindo defesa de Max Walef, que não deu sopa para o azar.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, Romero desperdiçou boa chance e o zagueiro Titi mandou uma cabeçada por cima do gol.

Após a descida para os vestiários, o Leão do Pici voltou focado em acertar o pé. E Silvio Romero abriu o placar, numa finalização de primeira. O gol deu uma baixada na pressão cearense, o que permitiu ao Alianza Lima igualar o placar:

O meia Lucas Lima foi bastante elogiado pelos torcedores, por sua atuação.(Créditos da imagem: https://twitter.com/FortalezaEC/status/1519451361406074886/photo/2

Lavandeira empatou numa cabeçada. Vojvoda mudou e entre tantas alterações, foi Hércules quem desempatou o jogo. Ele marcou o segundo, garantindo os 3 pontos para o Fortaleza.

A primeira vitória na Libertadores dará um pouco mais de tranquilidade a Vojvoda.

Embora tenha conquistado o título estadual e o regional, a Copa do Nordeste, o Fortaleza ainda não havia vencido nem na Copa Libertadores da América nem no Brasileirão. Pelo nacional, o próximo compromisso será contra o Corinthians, neste domingo.

Na coletiva de imprensa, o técnico argentino reconheceu que o seu time criou bastante, mas faltou pontaria para aproveitar as variadas chances de gol. Ele também aproveitou para comemorar a vitória:

“Três pontos muito importantes para a classificação. Nosso objetivo continua sendo o mesmo. Já conhecemos os adversários, a competição e eles também nos conhecem.

Mas agora é pensar no próximo domingo, no Brasileirão, que é um campeonato importante, sustenta toda essa estrutura. E a Libertadores, estamos vivos, é algo importante para destacar”, afirmou Vojvoda.

Compartilhe esse conteudo