Vitória-ES e Real Noroeste começaram a decidir o título do Campeonato Capixaba 2022, que garante uma vaga para a equipe campeã na Copa do Brasil do ano que vem.

Na noite desta quarta-feira (27/04), os dois times fizeram um primeiro tempo muito eletrizante e “pegado”, mas infelizmente nenhuma das duas equipes conseguiu balançar a rede do adversário na primeira partida da grande decisão do Campeonato Capixaba de 2022, realizado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Foto tirada durante a partida entre o Real Noroeste e o Vitória-ES na primeira partida da final. Créditos da imagem: Henrique Montovanelli/FES

O Vitória-ES e o Real Noroeste ficaram muito próximos de abrir o placar, principalmente no primeiro tempo, quando tanto uma equipe quanto a outra fizeram um jogo franco e para frente.

Mas com a chegada do segundo tempo o jogo foi tomando outro rumo, até que a partida caiu de qualidade e as duas equipes pouco se arriscaram com receio de acabar se lançando muito ao ataque.

E para você que não sabe, na etapa final da competição estadual não existe vantagem, ou seja, em caso de empate no jogo da volta também, o título será decidido nas cobranças de pênaltis, o que é um teste cardíaco para todos os torcedores, certamente, principalmente para aqueles mais apaixonados pelas respectivas equipes.

A segunda partida está marcada para a próxima quarta-feira (04/05), às 19h, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, portanto, já fique ligado para não perder nenhum lance sequer desta partida que tem tudo para ser uma das melhores de toda esta edição da competição, veja agora como o jogo discorreu.

Arte feita para ilustrar a grande decisão do Capixabão de 2022. Créditos da imagem: Youtube/TV Cultura.

Primeiro tempo

Nada de gols nos primeiros 45 minutos da primeira partida da final do Campeonato Capixaba 2022. Mas as redes do Kleber Andrade não balançaram por muito pouco. Primeiro o Vitória teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro Andrade conseguiu defender uma finalização de Chiquinho.

O Real deu a resposta com Alex Pixote, que acertou a trave direita do goleiro Allan Camillato, dando um susto no goleiro em um chute de fora da área.

Segundo tempo

Diferente do  primeiro tempo, na segunda etapa as duas equipes diminuíram o ritmo e o jogo foi decaindo de qualidade. Ainda sim, o Real foi ligeiramente superior, principalmente após as entradas de Waschington e Jarles Baiano. E após isso, o técnico Rodrigo César fez mudanças no Vitória e equilibrou o jogo, que chegou ao fim sem gols.

Quem você acha que irá se consagrar o campeão do Capixabão de 2022 na semana que vem??
Deixe o seu valioso comentário!!

E claro, fique ligado na Bets, pois aqui, você não perde um lance sequer!!

Compartilhe esse conteudo