Vitória e Real Noroeste entram em campo nesta quarta-feira, às 20 horas, pela primeira partida da grande final do Campeonato Capixaba 2022, portanto, já fique ligado para não perder nenhum lance desse jogo que promete ser muito eletrizante e cheio de emoções.

O Campeonato Capixaba que é também popularmente conhecido como Capixabão está chegando ao fim e, na próxima semana, a tradicional competição terá um novo vencedor: Vitória ou Real Noroeste.

O primeiro jogo da grande final do Capixabão será nesta quarta-feira (27), às 20 horas, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

Para chegar até aqui, Vitória e Real Noroeste precisaram superar resultados ruins na primeira partida da semifinal e protagonizaram viradas surpreendentes contra o Nova Venécia e o Serra, respectivamente.  

A equipe de Bento Ferreira venceu o segundo jogo da semi por 3 a 1, enquanto a equipe Merengue venceu nos pênaltis por 5 a 3, o que querendo ou não acaba dando um “tempero” mais forte ainda para a acirrada final da competição.

Na opinião de Rodrigo César, técnico do Alvianil, o começo da campanha do clube no campeonato foi irregular, mas agora o grupo está bastante confiante e otimista para a final.

"Eu cheguei quando o time estava tentando se salvar do rebaixamento. Conseguimos reforços que encaixaram na equipe e, na semifinal, conseguimos reverter o placar para chegar até a final. Isso dá ânimo e confiança, mas temos que manter o pé no chão porque a equipe do Real é muito qualificada. Disse o mesmo.

“O confronto colocará frente a frente as equipes com melhor aproveitamento na defesa e no ataque. O Vitória possui o melhor ataque da competição, com 26 gols marcados, enquanto o Real Noroeste possui a melhor defesa, com apenas 9 gols sofridos.

Foto tirada durante uma partida entre os dois finalistas do Capixabão de 2022 em um jogo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. Foto: Globo Esporte. 

O treinador Duzinho Reis, do Real, ressalta que não existe um favorito para erguer o almejado troféu da competição. "Vai ser um clássico e a gente sabe que tudo pode acontecer.

Temos que fazer um bom jogo no Kléber Andrade e, na segunda partida, se tudo der certo, pensar no tão sonhado bicampeonato. Mas temos que trabalhar a cabeça da equipe, porque o Vitória teve uma crescente nessa reta final. Então vamos entrar em campo com o máximo de respeito", disse o treinador.

O jogo da volta, que decidirá o grande campeão do Campeonato Capixaba de 2022, ocorrerá na próxima semana, no dia 04/05, às 19 horas, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Arte feita para mostrar o almejado troféu do Campeonato Capixaba. Foto: LANCE!

Quem você acha que leva a melhor na acirrada final do Capixabão de 2022?
Não se esqueça de deixar o seu valioso comentário!!

Compartilhe esse conteudo