Graças ao craque Luka Modric, que marcou o gol solitário da partida, a França está eliminada na quarta rodada da competição europeia de seleções
Os franceses presentes no Stade de France, em Saint-Denis, nesta segunda feira (13/6), não contavam com uma derrota. E mais do que isso: uma eliminação. Pois foi o que viram diante de seus olhos: a seleção francesa perdeu em casa para a croata, por 1 a 0, e está fora da Liga das Nações.
Com 4 rodadas, os franceses amargam a lanterninha do grupo 1, com apenas 2 pontos. Como ainda faltam apenas 2 jogos, só chegariam a 8. Dado que a Dinamarca lidera com 9, e a Croácia vem logo atrás com 7, seria impossível obter a classificação. A Áustria, que perdeu para os dinamarqueses, tem 4 pontos.
A próxima rodada será apenas em setembro.
Como foi o jogo
Konaté, que fazia a sua estreia pela seleção, cometeu penalidade máxima em cima de Budimir. Antes mesmo dos 5 minutos, Luka Modric converteu a cobrança com classe, pondo os croatas na frente.
E ficou nisso. Sem perigos para os croatas até o fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, os franceses até obrigaram Ivusic a defender algumas bolas. Mas nada que alterasse o placar. Derrota pesada em casa - a segunda na Liga das Nações.
Falam os personagens da partida
O treinador croata, Zlatko Dalić, que venceu a partida, estava em êxtase com os 3 pontos: "É, sem dúvida, uma das minhas melhores vitórias como treinador. Após a derrota por 3 a 0 para a Áustria, poucas equipes teriam recursos para se recuperar. Só quem tem orgulho e personalidade consegue fazer isso. Vencer contra os campeões mundiais em sua casa é extraordinário".
Didier Deschamps, o técnico derrotado, disse que ser o atual campeão mundial não significa nada quando a bola rola: "Enfrentamos uma excelente seleção da Croácia, que tinha mais dinamismo do que nós. Não é o nosso estatuto de campeão do mundo que nos fará ganhar jogos".
Aurelien Tchouameni, meio-campista, corroborou as palavras de seu técnico: "É certo que quando nos encontramos no início, tínhamos outras ambições. Mas não precisamos nos preocupar. Não fomos bem e devemos a nós mesmos fazer melhor vestindo a camisa da França".
Escalações
França: Maignan; Koundé, Konaté, Kimpembe, Digne; Rabiot, Kamara, Guendouzi, Nkunku; Benzema, Mbappé. Treinador Didier Deschamps.
Croácia: Ivušić; Stanišić, Erlić, Šutalo, Juranović; Modrić, Brozović, Kovačić (Sučić 90); Pašalić, Budimir, Brekalo. Treinador Zlatko Dalić.