Camisa 29 comentou a respeito do novo posicionamento em campo sobre o comando de Tiago Nunes e revelou estar mais maduro frente às cobranças que recebe

Na tarde desta quarta-feira (23), o meio-campista Vina, cedeu entrevista coletiva antes da partida contra o CRB pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Focado na decisão, o atleta comentou sobre a fase que vive no clube cearense e ainda analisou o adversário do duelo.

Atualmente detentor de recordes no clube, o camisa 29 é o artilheiro das duas últimas temporadas, além de maior goleador da história do Ceará nos pontos corridos. Vina destaca como tem vivenciado o momento positivo:

Vina diz que esteve muito perto do Corinthians e ainda alimenta sonho de jogar na Seleção
O camisa 26 se tornou o último jogador a terminar uma temporada com mais de 20 gols desde o centroavante Arthur Cabral. Foto: Reprodução / Ceará

“Eu sou um cara perfeccionista, quero estar sempre melhorando e ajudando. Deixo bem claro que fico feliz com meus números, principalmente no Ceará, mas o mais importante é o grupo. Vejo que o grupo vem em uma evolução bacana, evoluindo a cada jogo e os jogadores novos chegaram para encorpá-lo ainda mais.”, disse o jogador.

Vina chegou ao Ceará em 2020 e se tornou destaque do clube, tendo atuado em 104 jogos, nos quais marcou 33 gols e deu 19 passes diretos para balançar as redes. Na atual temporada esteve presente em 11 jogos, onde marcou quatro gols e deu três assistências.

Comemoração - Ceará x Fortaleza
Durante a reta final do Brasileirão 2021, o nível de seu futebol cresceu, fazendo com que o meia se tornasse peça importante durante jogos decisivos. Foto: Twitter / Ceará

Com tantos números positivos, a confiança depositada no atleta acaba sendo maior, o que acarreta cobrança não apenas pessoal, como também coletiva, partindo das arquibancadas: “a responsabilidade é grande a partir do momento que se veste uma camisa grande. Hoje sou muito mais maduro em relação às cobranças.”, explicou o jogador.

Continuou: “o importante é sempre o grupo, óbvio que sempre um ou outro acaba se destacando, mas sou muito leal aos meus companheiros que sempre estão no campo me ajudando a fazer bons jogos e de estarem ali no momento certo, na hora de fazer um gol ou dar assistência.”

Mirando o duelo decisivo pelo mata-mata da Copa do Nordeste, o jogador buscou destacar a boa campanha feita pelo clube durante a primeira fase do campeonato, alcançando a liderança de seu grupo com 18 pontos em oito partidas. Foram cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota.

Vina em Ceará x Tuna Luso — Foto: Kely Pereira/AGIF
Com a chegada do técnico Tiago Nunes, o posicionamento de Vina dentro de campo mudou, passando a jogar mais avançado. O atleta acredita que Tiago encontrou um ‘poder de finalização’ nele. Foto: Kely Pereira / AGIF

“Uma primeira fase muito boa onde fomos o primeiro colocado. Sabemos da importância que isso tem na competição, então fizemos valer apenas.”, Vina ainda analisou a força de seu adversário: “agora é mata-mata com um jogo difícil contra uma equipe que sempre dificulta. É muito bem treinada. Estamos nos preparando para um grande jogo.”, finalizou.

Ceará x CRB
O CRB não vence o Ceará desde 2017, quando bateu a equipe por 1 a 0 no Brasileirão Série B. São cinco anos de tabu favoráveis ao mandante desta quinta-feira. Foto: Lucas Moraes / Ceará

Ceará e CRB se enfrentam às 19h desta quinta-feira (24), pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais ESPN e Star+.

Provável escalação do Vozão: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Victor Luís; Richardson, Lindoso, Lima; Vina, Mendoza, Cléber.

Compartilhe esse conteudo