VfL Bochum 1848 é um menino de Bochum. Um time que transmite alegria, entusiasmo através de um futebol apaixonado, honesto e agitado.  

História do VfL Bochum

É uma agremiação esportiva com sede em Bochum, Alemanha, fundada em 26 de julho de 1848, como clube social, mas como time de futebol oficializado em 1938, 90 anos depois.

Algumas pessoas comentam que foi o primeiro time oficial da história do futebol, outros discordam, visto que somente oficializou-se time de futebol em 1938.

O clube foi fundado a partir de um artigo publicado em um jornal local que fazia jus à promoção de um clube de ginástica. Por este motivo é uma das mais antigas sociedades de esporte da Alemanha.

Seu estádio é o Vonovia Ruhrstadion com capacidade para 31.000 pessoas.

Seu treinador é o Thomas Reis, e a competição da qual participa é a Bundesliga.

O clube recebeu o nome de Bochumer Turnverein em 18 de fevereiro de 1849, se dissolveu em 1852, e teve seu renascimento em 1860. Seu uniforme segue a cor azul marinho e branco.

O clube tornou-se sociedade futebolística em 30 de novembro de 1911.

Participou de todas as edições da Bundesliga até 1995, porém logo após sofreu diversos rebaixamentos, alternando com êxitos em 1997 e 2004, ocasião em que o 5º lugar na primeira divisão lhe deu o acesso para disputar a Copa da Uefa.

Lema, princípios, missão, e casa do VfL Bochum

O clube desafia juntos os obstáculos e as adversidades, lutam contra os mesmos, e em caso de derrota temos a nossa motivação: “Não deixe cair”. “levantar de novo e de novo” é o nosso princípio e “de qualquer forma” é o nosso lema.

O clube se enxerga como um time de fãs, no qual apoiam a paixão pelo futebol com o seu sangue, dando tudo pelo seu time, lutando juntos em busca do sucesso da equipe.

Os valores que norteiam o clube são: tolerância, fair play, solidariedade e igualdade.

Logotipo vetorial do logotipo VfL Bochum

Missão do VfL Bochum

O que significa a abreviatura VfL? Ela significa “Associação de Exercício Físico”. Mesmo depois de 170 anos passados da sua fundação, este significado condiz com o que vêm sendo praticado no clube, que é o futebol.

O Vfl Bochum é uma fábrica de talentos, sempre recrutando e desenvolvendo talentos a partir de sua Escola de futebol que inicia aos 8 anos de idade, este projeto representa o que há de melhor no futebol: treinar os jovens talentos e dar-lhes o bem mais precioso que defendemos acima de tudo: o de ser seres humanos.

Estádio Vonovia Ruhrstadion

Nosso estádio localiza-se no coração de nossa cidade. Representa uma atmosfera familiar, pois ali não mantemos diferenças entre nós e os torcedores, somos receptivos uns com os outros, e todos são tratados com apreço, cuidado e respeito.

Bochum, Nordrhein-Westfalen/Deutschland - 09 11 18: vonovia ruhrstadion Stadion in Bochum Deutschland
Estádio Vonovia Ruhrstadion – Créditos da Imagem (https://de.dreamstime.com/bochum-nordrhein-westfalen-deutschland-vonovia-ruhrstadion-stadion-image133005508)

Escola de Futebol VfL

O principal objetivo da Escola de Futebol VfL Bochum 1848 é desenvolver crianças e jovens no futebol. Na escola além do ensinamento das técnicas do esporte, os alunos aprendem valores e normas importantes para nossa sociedade.

O clube está comprometido em integrar e incluir todos, independente da origem, raça, cor, religião ou gênero.

No ano de 1848 o VfL Bochum foi o primeiro clube de futebol profissional da Alemanha a desenvolver um conceito holístico de proteção à criança. A escola é prova viva disso, pois implementa consistentemente o conceito de proteção à criança.

Nenhum participante é excluído ou discriminado. O desenvolvimento de talentos em Bochum para a Bundesliga é a missão do clube.

O talento jovem ao mais alto nível é uma característica de qualidade e contribui para o sucesso global do nosso VfL.

Os grandes talentos devem internalizar para si a nossa filosofia do futebol, pois estão recebendo uma oportunidade exclusiva de se apresentar a um time profissional e mostrar todo o seu potencial.

Títulos do VfL Bochum

O clube já foi campeão de 4 títulos pela Bundesliga: título de 1993-94, título de 1995-96, título de 2005-06, título de 2020-21.

Iremos abordar neste tópico pontos importantes sobre os títulos conquistados pelo VfL Bochum.

Na temporada da Segunda Divisão da Bundesliga de 2018-2019 o VfL Bochum terminou a temporada em décimo primeiro lugar na tabela. Mas o clube não desistiu e continuou seu preparo e aprimoramento para que na próxima temporada se saísse melhor.

Na temporada de 2019-2020 o clube novamente não esteve entre as melhores colocações, porém ficou em 8º lugar na tabela.

Na temporada seguinte de 2020-2021 o time sagrou-se campeão em primeiro lugar na Bundesliga de segunda divisão, o time vice-campeão do título foi o Greuther Fürth.

O Bochum conquistou este título na disputa contra o SV Sandhausen por 3 a 1.

https://www.ogol.com.br/wimg/p785646g/-.jpg
VfL Bochum vence a Bundelisga temporada 2020-2021 – Créditos da Imagem (https://www.ogol.com.br/foto.php?fk_galeria=0&nchapter=1&tpe=5&ide=146952) 


Temporada Atual 2021-2022

O VfL Bochum se encontra nesta temporada da Bundesliga Primeira Divisão na 11º colocação, tendo 23 pontos com 18 jogos disputados.

A equipe venceu 7 partidas, empataram 2, e perderam 9.  Seu artilheiro desta temporada é o jogador Sebastian Polter que soma 6 gols marcados.

Os próximos jogos serão disputados pela equipe em janeiro de 2022. O time disputa pela Bundesliga e também pela Copa Da Alemanha na qual se posiciona nas oitavas de final disputando sua vaga nas quartas de final.

https://s.hs-data.com/bilder/teamfotos/640x360/229.jpg
Elenco do clube para a temporada 2021-2022 –Créditos da Imagem (https://www.worldfootball.net/teams/vfl-bochum/2022/2/)

Curiosidades sobre o Vfl Bochum

O VfL Bochum em 1998 disputou a primeira divisão da temporada da Bundesliga com uma das camisetas mais confusas da história do esporte.

Ela era dividida ao meio: De um lado parecia um arco-íris e do outro era branca. Estranha não? Porém se a intenção era chamar a atenção, eles conseguiram!

Jogadores destaque do clube

A seleção alemã, conta com jogadores destaque dentro do clube, e não podíamos deixar eles de fora!

Os jogadores que mais se destacam são: Jürgen Locadia (atacante), Danilo Soares brasileiro (defesa – lateral esquerdo) e Raman Chibsah (Meio campo Central).

Um dos jogadores recém-chegados ao clube que está se destacando é Sebastian Polter, artilheiro da temporada atual da Bundesliga 2021\2022.

Compartilhe esse conteudo