Corrida nos EUA mostrou novamente a disputa eletrizante entre Ferrari e RBR

O Grande Prêmio dos Estados Unidos neste final de semana, teve uma corrida muito boa, com uma disputa até as voltas finais entre Ferrari e RBR pela vitória em Miami. Verstappen, Leclerc e Sainz, brigaram intensamente pelo triunfo na corrida.

Os pilotos da Ferrari inclusive, foram os melhores do treino classificatório do dia anterior, e garantiram as duas melhores posições do grid de largada, confirmando a excelente fase da escuderia italiana.

Pelo lado da RBR, após a vitória de Verstappen, ela representa a confirmação do retorno da escuderia à disputa do título mundial. O holandês que é o atual campeão mundial da Fórmula 1, briga para se manter como o melhor piloto da categoria nesta temporada.

Carro de corrida na pista

Descrição gerada automaticamente
Verstappen garantiu a vitória para a RBR no GP de Miami. Foto: Motorsport

Seu companheiro de equipe, Sergio Perez, também teve um bom desempenho no autódromo de Miami, e terminou em 4º lugar ao final da corrida. Abaixo dele, a dupla da Mercedes, Russell e Hamilton, seguem com dificuldades em emplacar uma vitória para a escuderia britânica.

Fechando o top 10 da corrida, Bottas (Alfa Romeo), Ocon (Alpine), Albon (Williams) e Stroll (Aston Martin), finalizaram a etapa dos Estados Unidos entre os 10 mais bem colocados da prova de Miami.

Após a prova, algumas frases marcantes e engraçadas, como a de Verstappen pedindo um drink para sua equipe, foram vistas no autódromo de Miami, palco da vitória do piloto da RBR neste final de semana.

Já Hamilton, novamente, em entrevista após a corrida, deixou clara a sua insatisfação com as estratégias da Mercedes para com ele. “As estratégias não têm sido muito boas comigo, cara.” – desabafou o heptacampeão mundial.

Carro de corrida na pista

Descrição gerada automaticamente
Disputa entre Ferrari e RBR foi intensa. Foto: Autoracing

Agora, após o GP de Miami, a Ferrari passa a ter um olhar mais cauteloso em relação a Verstappen, vendo nele o piloto que pode frear a retomada da escuderia italiana. A rivalidade entre ele e os pilotos da Ferrari, é um dos espetáculos a parte na atual temporada.

Depois da corrida dos Estados Unidos, agora as equipes se preparam para a próxima corrida, no dia 22/05 (domingo), a partir das 10:00 (horário de Brasília), e que será disputada na Espanha, no Circuito da Catalunha. A Ferrari segue líder do campeonato mundial de equipes, e Leclerc o líder do campeonato mundial de pilotos.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece dentro das pistas e detonar nas apostas esportivas? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo das corridas!

Compartilhe esse conteudo