Corrida nos EUA mostrou novamente a disputa eletrizante entre Ferrari e RBR
O Grande Prêmio dos Estados Unidos neste final de semana, teve uma corrida muito boa, com uma disputa até as voltas finais entre Ferrari e RBR pela vitória em Miami. Verstappen, Leclerc e Sainz, brigaram intensamente pelo triunfo na corrida.
Os pilotos da Ferrari inclusive, foram os melhores do treino classificatório do dia anterior, e garantiram as duas melhores posições do grid de largada, confirmando a excelente fase da escuderia italiana.
Pelo lado da RBR, após a vitória de Verstappen, ela representa a confirmação do retorno da escuderia à disputa do título mundial. O holandês que é o atual campeão mundial da Fórmula 1, briga para se manter como o melhor piloto da categoria nesta temporada.
Seu companheiro de equipe, Sergio Perez, também teve um bom desempenho no autódromo de Miami, e terminou em 4º lugar ao final da corrida. Abaixo dele, a dupla da Mercedes, Russell e Hamilton, seguem com dificuldades em emplacar uma vitória para a escuderia britânica.
Fechando o top 10 da corrida, Bottas (Alfa Romeo), Ocon (Alpine), Albon (Williams) e Stroll (Aston Martin), finalizaram a etapa dos Estados Unidos entre os 10 mais bem colocados da prova de Miami.
Após a prova, algumas frases marcantes e engraçadas, como a de Verstappen pedindo um drink para sua equipe, foram vistas no autódromo de Miami, palco da vitória do piloto da RBR neste final de semana.
Já Hamilton, novamente, em entrevista após a corrida, deixou clara a sua insatisfação com as estratégias da Mercedes para com ele. “As estratégias não têm sido muito boas comigo, cara.” – desabafou o heptacampeão mundial.
Agora, após o GP de Miami, a Ferrari passa a ter um olhar mais cauteloso em relação a Verstappen, vendo nele o piloto que pode frear a retomada da escuderia italiana. A rivalidade entre ele e os pilotos da Ferrari, é um dos espetáculos a parte na atual temporada.
Depois da corrida dos Estados Unidos, agora as equipes se preparam para a próxima corrida, no dia 22/05 (domingo), a partir das 10:00 (horário de Brasília), e que será disputada na Espanha, no Circuito da Catalunha. A Ferrari segue líder do campeonato mundial de equipes, e Leclerc o líder do campeonato mundial de pilotos.
Quer ficar ligado em tudo o que acontece dentro das pistas e detonar nas apostas esportivas? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo das corridas!