Piloto holandês começa a abrir boa vantagem para os demais competidores
Em uma corrida sofrida, marcada pela dura disputa entre Verstappen e Sainz, o piloto da Red Bull conseguiu segurar a vantagem na pista canadense, e emplacou mais uma vitória, que deixa a situação do holandês confortável na briga pelo título mundial.
Sainz fez uma boa corrida no GP do Canadá, e liderou uma parte da prova, perdendo a disputa com Verstappen, apenas depois de uma das paradas para a troca dos pneus. O piloto espanhol acabou a corrida na segunda colocação.
Fechando o pódio do Grande Prêmio do Canadá, Hamilton deu fim ao jejum de pódios, e emplacou seu primeiro pódio na temporada, com o 3º lugar confirmado na corrida canadense do último final de semana.
Na RBR, a certeza de que, a cada corrida, Verstappen vem se fortalecendo e se firmando como o principal nome da temporada da Fórmula 1 segue aumentando, e o piloto holandês confirma o favoritismo perante os demais.
O outro piloto da montadora, Sergio Pérez teve de abandonar a corrida, depois de se envolver em acidente logo no início da prova. Já do lado da Ferrari, a decepção com a vitória da RBR na corrida do Canadá, estava nítida no rosto dos mecânicos da equipe.
Entre os pilotos da escuderia italiana, Sainz e Leclerc encontraram grandes dificuldades ao longo da etapa do Canadá. O espanhol, porém, se destacou e fechou o circuito com a segunda colocação. Já Leclerc, terminou em 5º lugar, depois de sair do último lugar no grid de largada.
Agora, os pilotos começam a preparação para o próximo circuito, marcado para o dia 03/07, às 11:00 (horário de Brasília), na Grã-Bretanha. Verstappen é o líder isolado do Campeonato de Pilotos com 175 pontos, e a dupla da Ferrari fecha o top-3, com Sergio Pérez (129) e Charles Leclerc (126).