É difícil encontrar um lado bom para o Hellas Verona, detentor da lanterna da Serie A (SA), no momento, mas o empate de 1-1 contra o Torino em seu retorno à liga pelo menos encerrou uma série de dez derrotas na SA. Esse resultado, no entanto, deixa a liga sem vitórias do Verona em 11 jogos e parece haver poucas chances de terminar isso em casa, onde a equipe de Salvatore Bocchetti perdeu nove das últimas dez partidas na SA (1V).
Está claro onde estão os problemas do Verona nesta temporada, e isso é sofrer gols. Eles são o único time da SA sem um clean sheet nesta temporada e sofreram exatamente duas vezes em sete dos últimos 11 jogos da liga, embora uma invencibilidade de três jogos em duelos diretos em casa na SA contra o Cremonese (1V, 2E) ofereça um vislumbre de esperança em um concurso que homenageia o ex-jogador cremonês e lenda do futebol italiano Gianluca Vialli, que infelizmente faleceu esta semana.
Estranhamente, apesar de ser o único time da SA sem vencer um jogo da liga nesta temporada (7E, 9D), o Cremonese chegou a este momento com sete pontos e um a mais do que seus anfitriões. Há um pouco de história indesejada se aproximando cada vez mais para o Cremonese nesse sentido também, já que agora eles estão a apenas três jogos de se tornar o primeiro time desde o Verona em 2015/16 a não vencer até a metade da temporada SA.
Desnecessário dizer que o Verona acabou sendo rebaixado naquela temporada, um destino que o Cremonese estará desesperado para evitar em sua primeira temporada na SA desde 1995/96. Uma diferença de sete pontos para a segurança significa que o Grigiorossi precisa de melhorias imediatas para dar a volta por cima, embora uma derrota por 1-0 contra a Juventus em seu retorno à ação tenha pelo menos mostrado que eles poderiam enfrentar um dos grandes da liga.
Milan Đurić foi o autor do gol do Verona no meio da semana, marcando o sexto gol em seus últimos sete de cabeça. Da mesma forma eficiente no ar, David Okereke cabeceou para casa cinco de seus últimos sete gols e é o maior artilheiro do Cremonese fora de casa nesta temporada, com três gols.
Verona e Cremonese sofreram, cada um deles, quatro gols na SA nos acréscimos do segundo tempo, um recorde conjunto na liga.