O Uni Girona Club, é um time de basquete da Espanha fundado no ano de 2005, também conhecido por Spar Citylift Girona, por conta de patrocínio. O time se trata de um clube de basquete profissional feminino, onde está cedido na localização da cidade de Girona, sendo uma Comunidade Autônoma da Catalunha na Espanha.

O time disputa atualmente na LFB e na Eurocopa, onde joga seus jogos no Pavilhão Municipal Girona Europeu Fontajau, onde esse espaço chega a comportar cerca de 5 mil espectadores.

Fundada no ano de 2005 depois da união dos clubes locais entre CE Santa Eugênia e CB Vedruna, o time conseguiu conquistar a grande promoção para participar da Primeira Liga Espanhola no ano de 2009.

Neste mesmo ano o clube acabou em quinto lugar depois de jogar em duas temporadas, logo, no ano de 2012 o time se classificou para participar da Copa de la Reina e juntos aos playoffs pela primeira vez.

Quando foi o ano de 2015, em 23 de abril, o time conseguiu conquistar a vitória na Liga Espanhola após derrotar o Perfumerias Avenida na final da temporada pela pontuação de dois a zero, o time era tido como o grande rival pelo time naquela época, e a vitória do Girona sobre elas deixou a equipe muito mais confiante.  

O time conquistou suas proeminências depois de participar das últimas temporadas nas finais de 2015 a 2017, tendo conquistado a LFB na temporada de 2015 como já sabemos, tendo também conseguido ganhar a Supercopa nessas mesmas temporadas.

As notícias mais recentes a respeito do time se trata do estádio onde o time é cedido, Fontaju, onde o estádio voltará a receber as meninas novamente e poderá desfrutar de um dos jogos mais esperados da temporada.

Laura Antoja a assistente do time afirmou em um de seus últimos jogos que não realizaram um bom jogo, tendo que recuperar a imagem do time que sempre estava vencendo as temporadas e mostrando a garra das meninas de vencer os campeonatos, desta forma ajudando a recuperar a fama da equipe e elevar o time a um novo patamar de jogo.

Acentuando, que o time de Girona precisa manter o ritmo, intensidade para que o sucesso seja certeiro e promissor para as próximas temporadas, tendo o compromisso de mostrar a melhor versão do time para o público da cidade de Girona.

O time Cadi La, sendo sua forte rival de todos os tempos possuem grandes jogadoras, como por exemplo a Laura Peña, que se destaca nas partidas, realizando grandes meias de 7 pontos por cada jogo e também a Laia Reventons jogadora assídua que realizou 6,7 pontos em sua última partida.

A jogadora Pivec possui grandes qualidades e é uma ótima como a rival completa, por possuir grandes habilidades em campo, possui um arremesso de dois pontos com uma parada e um rebote quase letal e impossível de se superar.

A Assistente de Girona ainda relata que a volta de Julia Soler para o time de Giro é algo que o time precisava, pois a jogadora possui grandes habilidades também e em circunstâncias diferentes, ela antes acabou jogando no time adversário, deixando suas companheiras um pouco apreensivas pela situação, tanto por ela ser uma ótima jogadora quanto por ser uma participante do time de longa data, e a sua volta ao time disponibilizou uma nova chance de conquistar prêmios ainda mais.      

Antoja anunciou que o time não iria recuperar a jogadora Frida por conta de sua lesão, sendo Rebekah Gardner e Binta Drammeh possuírem força e capacidade para suprir a jogadora e cada dia mais ganhando mais evolução na equipe.

Porém, essa integração das duas jogadoras não pode ser levada a diante devido a Pandemia do Covid-19 que se estendida pelo mundo, sendo por isso os jogos mantiveram-se em pausa até segunda ordem.

No fim, o treinador Alfred Julbe, quis agradecer os adeptos e a todos os patrocinadores que a equipe possui, tendo sido assiduamente indagado de quando haveria o sprint final, tendo deixado em evidência a sua vontade e garra de chegar até a final do campeonato e lutar pelo título da equipe.

Mediante a todos seus esforços junto ao time, o treinador relatou seu cansaço e esgotamento mental mediante a tantas emoções e conflitos gerados para cada campeonato enfrentado, junto a agonia de se esperar por melhores resultados e a vitória no final de cada partida.

Deixado ainda mais evidente seu pensamento de que todos precisam estar na mesma linha e exercer sua melhor posição o máximo possível para garantir a vitória contra as equipes adversárias, a fim de ganhar os títulos, premiar a equipe e conquistar novos títulos para as melhores jogadoras do time.

Imagem do logo do time.Wikimedia.https://upload.wikimedia.org/

Jogadoras

As jogadoras que compõem o time são respectivamente:

Binta Drammeh

Michaela Onyenwere

Laila Palau

Rebeka Gardner

Frida Eldebrink

Julia Reisingerová

Maria Araujo

Labuckiene Giedre

Laia Flores

Kennedy Burke

Ol Lopez

Magali Mendy

Imagem do time. Unigerona.cat. https://www.unigirona.cat/

Falando um pouco sobre a trajetória no time, temos como exemplo a jogadora Rebekah Gardner, e outras duas jogadoras de outro time que foram as três jogadoras a serem nomeadas pela FEB para receber o título de MVP da temporada da liga.

A número 35 do time Spar Girona, também foi intitulada como a Melhor Acompanhante da Temporada, enquanto sua companheira de equipe Kennedy Burke foi uma das finalistas do Prêmio LF Endesa de Melhor Ala.

Tendo Tanaya Atkinson de Araski e Arica Carter de Movistar Estudiantes tambe a conqutar essa mesma premiação de Kennedy. Logo, na eleição final foi levado em conta o clalulo global dos votos nas meninas dos treinadores, capitães, torcedores e os membros do comitê de especialidades da área esportiva da FEB, junto também nesta soma os votos da Endesa, que é o atual patrocinador da competição.

Imagem da jogadora Rebekah. Unigirona.cat.https://www.unigirona.cat

Equipe Treinadora

A equipe treinadora do time é composta pelos seguintes colaboradores:

Alfred Julbe- Técnico principal

Silvia Treviño- Doutora

Laura Antoja- Assistente

João Rubio- Suporte e análise

Carla Jou- Assistente

Dani Vives- Suporte e análise

Beti Orden- Fisioterapeuta

Reduan Hamido- Fisioterapeuta

Alex De La Vega- Preparador físico

Imagem do time junto com a equipe técnica.Elperiodico.com.https://www.elperiodico.com/
Compartilhe esse conteudo