Real Madrid venceu de virada e abriu uma vantagem ainda maior para os rivais, colocando a mão na taça do Campeonato Espanhol


A 32a rodada do Campeonato Espanhol terminou hoje (18/4), nesta segunda, com a vitória do Cádiz sobre o Barcelona. Assim, as maiores emoções na disputa de La Liga não envolvem mais a disputa pelo troféu de campeão.

Muita comemoração após a virada sobre o Sevilla neste domingo: Real cada vez mais próximo do título. (Créditos da imagem: https://twitter.com/realmadrid/status/1515963344276107264

O Real Madrid segue convicto e tranquilo para conquistar o título: fez uma remontada sobre o Sevilla, fora de casa, tendo perdido o primeiro tempo por 2 a 0, virando o jogo aos 47 minutos da segunda etapa, com Benzema. Os brasileiros Rodrygo e Vinicius Jr tiveram boa atuação, sendo fundamentais para a conquista dos 3 pontos. Agora, os merengues estão com 75 pontos.

Em segundo lugar, 15 pontos atrás, vem o Barcelona. Parece improvável que tenha fôlego para continuar vencendo todas até o fim de La Liga - e ainda contar com uma queda brutal do Real.

Em terceiro, com a mesma pontuação do Barça, vem  o Sevilla, que disputou o título até o começo de março, mas depois engatou uma sequência sem vitórias e briga para ficar com o vice. Em quarto lugar, empatado com o Sevilla em pontos (60), o time de Diego Simeone também vem manquitolando, embora tenha vencido o Espanyol por 2 a 1.

Já na zona de classificação para a Liga Europa da UEFA, o Betis vem com 57 pontos, tendo empatado com a Real Sociedade, que tem 55. Os dois estão com uma boa folga sobre o Villarreal, que tem 49 pontos.

O Submarino Amarelo venceu o Getafe fora de casa, por 2 a 1, mas tem concentrado a sua atenção na Champions League, competição em que é semifinalista, tendo derrotado o poderoso Bayern de Munique.

O Athletic Bilbao, com 45, e o Osasuna, com 42, ainda mantêm tênues esperanças de chegar à Liga Europa. Com 42 pontos, em décimo, o Valencia já está praticamente fora da disputa.

Na parte da confusão do rebaixamento, o lanterninha é o Levante, com 25 pontos, que conseguiu golear o Granada por 4 a 1 fora de casa. O Alavés tem os mesmos 25 pontos, tendo derrotado o Rayo Vallecano pelo placar mínimo. Fechando a zona de rebaixamento vem o Mallorca, com 29 pontos, empatado com o Granada.

Getafe, com 32, Rayo Vallecano com 34 e Elche, com 35, também mostram desempenhos ruins e podem ficar em situação ruim. O Cádiz, que venceu o Barça, retirou o pescoço do rebaixamento e tem 31 pontos, 2 acima do antepenúltimo colocado.


Muito criticado pelo jogo defensivo, o Atlético de Madrid vem subindo na tabela do espanhol. (Créditos da imagem: https://twitter.com/Atleti/status/1515979118692679682)

Compartilhe esse conteudo