Os merengues, atuais campeões nacionais e europeus, pretendem reforçar o elenco na próxima temporada
O Real Madrid levantou a taça da Champions League, após bater o Liverpool por 1 a 0, gol de Vinícius Júnior, e também o campeonato espanhol, de forma antecipada, com grande vantagem sobre o rival Barcelona. Mas Carlo Ancelotti não pretende parar por aí.
O treinador italiano, que ganhou tudo o que podia no comando técnico dos merengues, deseja aumentar o nível da sua equipe. Quando foi contratado, poucos imaginavam que Don Carlo conseguiria dar jeito na equipe. Mas ele fez Karim Benzema se tornar o melhor atacante da temporada, além de desabrochar o jovem Vinícius Júnior para o estrelato.
Sem Mbappé, quem vem?
Agora, novas contratações estão na pauta do Real Madrid. Se Mbappé não veio, outros jogadores devem reforçar o setor ofensivo. Entre eles está o brasileiro Matheus Nascimento, que faz parte das seleções de base e é considerado uma jóia de Caio Martins. Com apenas 18 anos, o botafoguense pode se transferir para o Castilla, o Real Madrid B, e ser treinado por Raul Gonzales antes de ir para o elenco profissional. Caminho semelhante, portanto, ao traçado por Vinícius Júnior em sua própria jornada na capital espanhola.
Outro nome em pauta no Santiago Bernabéu é o do o japonês Takefusa Kubo. Aos 21 anos, o extremo da Real Sociedad não está nos planos de Carlo Ancelotti. Ele entende que o jovem japonês precisa melhorar o seu futebol para fazer parte do seu elenco. Assim, um acordo entre as diretorias ainda depende de negociações: se por um lado a Real Sociedad deseja comprar o jogador, o Real Madrid quer apenas emprestá-lo por mais uma temporada, confiando na sua maturação.
Por outro lado, um lateral-direito espanhol deve retornar ao Santiago Bernabéu, a pedido de Ancelotti. Trata-se de Álvaro Odriozola, de 26 anos, que estava emprestado à Fiorentina. As lesões e a falta de peças de reposição fizeram com que o treinador italiano tivesse de improvisar jogadores nas rodadas finais de La Liga, portanto o retorno de mais um defensor ao elenco está dentro da estratégia de ter ao menos 2 jogadores por posição.