Tricolor baiano conta com a ajuda da torcida para conquistar o objetivo
De olho na liderança da Série B, o Bahia entra em campo nesta sexta-feira (20), às 21h30, para enfrentar a Ponte Preta pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Ocupando a terceira posição da tabela com 13 pontos, o tricolor está há apenas três de distância do líder Cruzeiro, que possui 16. Uma vitória do Esquadrão pode deixá-lo a um passo da ponta da tabela.
A equipe do técnico Guto Ferreira finalizou, na tarde desta quinta-feira (19), a preparação para o duelo contra a Macaca. O trabalho comandado pelo professor e sua comissão técnica contou com algumas alterações para o confronto.
Com a ausência de Daniel, que cumpre suspensão após acumular cartões amarelos, é provável que Marco Antônio preencha a vaga em aberto.
Também não fazem parte dos planos de Guto Ferreira os jogadores Raí e Rodallega, que não participaram do treino tático no gramado da Fonte Nova ao lado dos demais companheiros. Os atletas ficaram no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo para treinar musculação.
Com isso, o tricolor deve alterar sua escalação para disputar a liderança do campeonato, o que não parece preocupar a equipe que terá como alicerce o apoio de sua torcida.
Durante entrevista coletiva nesta quinta, o autor de dois gols no último jogo em casa, Rildo, comentou sobre a importância do torcedor tricolor na Arena Fonte Nova:
“É um jogo muito importante para a gente subir novamente na tabela. Com certeza, nosso torcedor vai fazer muita diferença”, disse o atacante.
As equipes já se encontraram 21 vezes na história do futebol. O retrospecto é positivo para o tricolor baiano, que possui 11 vitórias contra quatro do adversário.
Ficha Técnica do confronto
Data: 20 de maio de 2022, às 21h30.
Competição: Campeonato Brasileiro Série B.
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA).
Transmissão:
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Árbitros assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).
Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA).
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).
Provável escalação do Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick e Marco Antônio; Jacaré, Rildo e Davó. Técnico: Guto Ferreira.