Anfitrião e vencedor da Copa do Mundo inaugural em 1930, o Uruguai se classificou para o torneio pela quarta vez consecutiva, com cada uma de suas últimas três participações testemunhando a classificação em seu grupo. Confiante na mistura de juventude e experiência em sua equipe, o técnico Diego Alonso foi ousado em seu objetivo no Catar, afirmando que “os jogadores e eu queremos ser campeões mundiais”.
A equipe também está em boa forma, já que La Celeste perdeu apenas uma vez em 2022 (7V, 1E), que veio em uma derrota surpresa no amistoso contra o azarão Irã! Tendo também terminado a classificação da CONMEBOL em alta após registrar quatro vitórias consecutivas, enquanto sofreu apenas um gol, o Uruguai pode sonhar alto em erguer seu terceiro troféu da Copa do Mundo, e o primeiro em 72 anos!Esta será a décima participação consecutiva na Copa do Mundo para a Coreia do Sul, mas eles passaram da fase de grupos apenas duas vezes, o que significa que as expectativas talvez sejam menores do que seus adversários aqui.
Um incrível quarto lugar na Copa do Mundo em 2002 continua sendo sua maior conquista - algo que a estrela do Tottenham Hotspur, Son Heung-Min, gostaria de repetir, pois está pronto para "arriscar" e começar aqui, apesar de sua recente cirurgia.Com Son a bordo, a Coreia do Sul se classificou para o Catar com um histórico decente em sua última classificação para o grupo na AFC (7V, 2E, 1D), depois de sofrer o menor número de gols (três). Se o seu melhor jogador não conseguir chegar a tempo para este jogo, pelo menos os Guerreiros Taegeuk podem ganhar alguma motivação ao triunfar em três das cinco últimas partidas de abertura da Copa do Mundo (1E, 1D) - nenhuma delas com Son no time.
O uruguaio Luis Suárez estará ansioso por sua quarta participação na Copa do Mundo e marcou duas vezes nas oitavas de final, quando os dois times se enfrentaram em 2010! Tentando frustrá-lo estará o zagueiro Kim Min-jae, que levou o Napoli a sete jogos sem sofrer gols em suas 20 partidas nesta temporada, ao mesmo tempo em que marcou dois gols de cabeça.
A Coreia do Sul sofreu o gol mais rápido em uma Copa do Mundo quando a Turquia marcou contra eles depois de apenas 10,8 segundos em 2002.
Ui-Jo Hwang (Coreia do Sul) errou o alvo! Após receber um passe perfeito dentro da área ele encontrou espaço para o chute, mas mirou mal. A pancada voou por cima do travessão. A bola está fora do gramado e é tiro de meta para Uruguai.
Diego Godin (Uruguai) sobe mais alto para encontrar o escanteio cobrado com perfeição e tenta desviar a bola para vencer o goleiro, mas acaba acertando apenas a trave esquerda.
Darwin Nunez (Uruguai) recebe um passe na entrada da área e chuta, mas a bola passa ao lado do poste direito. A bola passa pela linha de fundo e Coreia do Sul tem um tiro de meta.
Federico Valverde (Uruguai) solta uma tremenda pancada de longe e acerta apenas a trave esquerda. Se o chute tivesse saído um pouco mais à direita, seria um golaço.
O árbitro apita para o final da partida de hoje.