Plzeň x Inter
"Inter, que pesadelo!" foi a manchete da primeira página do Gazzetta dello Sport após a derrota dos "nerazzurri" por 2x0 em casa para o Bayern na estréia do Grupo C. O time checo foi derrotado no Camp Nou no primeiro jogo da fase de grupos, mas é um time complicado em casa – como a Roma, rival do Inter na Serie A, descobriu por conta própria no mais recente jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões, no Stadion města Plzně.
Liverpool x Ajax
Finalista derrotado na temporada passada, o Liverpool produziu uma de suas atuações mais decepcionantes desde a chegada de Jürgen Klopp, em Nápoles na primeira rodada. O Ajax, por sua vez, está em alta depois de uma vitória em casa contra o Ranger. Com Klopp e seus jogadores em busca a recuperação, o time holandês pode ver esta como a oportunidade perfeita na sua visita a Anfield.
Bayern x Barcelona
O antigo artilheiro do Bayern, Robert Lewandowski, regressa à Fußball Arena München depois de ter marcado um "hat-trick" na goleada de 5x1 do Barcelona sobre o Viktoria Plzeň. Os campeões da Bundesliga venceram seus últimos quatro encontros, marcando 17 gols no período – quatro deles marcados pelo próprio Lewandowski. Mas poderá o polonês dar ao seu atual time a vantagem nesta última batalha entre dois dos clubes mais famosos da Europa? A equipe de Julian Nagelsmann, que venceu com facilidade a Inter no jogo de abertura, pode ter algo a dizer sobre isso.
AC Milan x Dínamo Zagreb
No papel, os campeões italianos têm pouco a temer do Dínamo Zagreb; venceram todos os quatro encontros anteriores das equipes, incluindo vitórias por 3x1 nos dois encontros anteriores no San Siro. No entanto, a equipe do Dínamo surpreendeu na primeira fase quando o gol de Mislav Oršić derrubou o Chelsea (e marcou o fim para o seu treinador Thomas Tuchel, que foi despedido na manhã seguinte).
Chelsea x Salzburg
A derrota para o Dínamo Zagreb na primeira fase significou o fim de Thomas Tuchel, o treinador que levou o Chelsea à glória da Liga dos Campeões em 2020/21. Os Blues esperam recuperar a confiança a tempo de seu primeiro encontro com o Salzburg, que vem confiante após o empate em 1 x 1 com o Milan. O artilheiro Noah Okafor está convencido de que a sua equipe "pode causar uma surpresa neste grupo".
Real Madrid x Leipzig
"O nosso primeiro tempo poderia ter sido melhor, mas o segundo tempo que produzimos foi perfeito", disse Carlo Ancelotti depois de os detentores do título vencerem o Celtic por 3x0, um resultado que os prepara para o seu primeiro encontro com o Leipzig. No lado oposto, Domenico Tedesco foi demitido do comando do time alemão após a derrota em casa para o Shakhtar na primeira rodada. "Dominamos, mas tivemos alguns passes finais malfeitos e sofremos maus gols", disse o médio Konrad Laimer. Eles não podem cometer os mesmos erros na Espanha.
Manchester City x Dortmund
Difícil acreditar que alguém tenha duvidado que Erling Haaland seria capaz de marcar tantos gols após sua mudança do Dortmund para o City. O norueguês abriu a sua conta na fase de grupos com dois gols em Sevilha, na primeira rodada. "Ele tem uma noção incrível de onde está o gol", observou Pep Guardiola. Os fãs do BVB, é claro, estão bem cientes disso; ele marcou 86 em 89 jogos pelo time ao longo de duas temporadas e meia.