Tradicional equipe chilena está com apenas quatro pontos de distância da zona de rebaixamento
A torcida da Universidad de Chile não tem muitos motivos para comemorar nos últimos tempos e isso fica claro quando observamos a tabela do Campeonato Chileno. Isso porque a equipe, a segunda maior vencedora do torneio, se encontra apenas na 11ª colocação, com 14 pontos.
A partida diante do Huachipato, no sábado (21/5), às 18h30 (horário de Brasília) é fundamental para trazer tranquilidade. Neste confronto, a Universidad de Chile precisa de uma vitória para afastar de vez as chances de terminar a competição na parte final da classificação.
O jogo acontece na casa da Universidad de Chile, no estádio Nacional Julio Martínez Prádanos e “La U” vai precisar mais do que nunca do apoio dos torcedores para conquistar os três pontos.
Universidad de Chile precisa espantar a má fase
Nas últimas cinco partidas do Campeonato Chileno, os donos da casa somam 3 derrotas, 1 empate e apenas 1 vitória. O último jogo, aliás, foi mais um revés, diante do Everton.
Para o duelo, o técnico interino Sebastian Miranda não conta com jogadores suspensos e deve repetir a escalação da última rodada com: Galíndez; Marcelo Morales, Sepúlveda, Carrasco, Navarrete; Poblete, Seymour, Gallegos, Assadí; Palacios e Fernández.
Por outro lado, o Huachipato vem em situação contrária, com 3 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota nos últimos três jogos do torneio. Entretanto, a última partida, assim como o seu adversário de sábado, também foi de derrota, jogando contra o Ñublense.
Para a partida diante da Universidad do Chile o treinador Mario Salas precisará modificar sua equipe, já que o zagueiro Gazzolo Freire foi expulso e em seu lugar deverá entrar Roco Gonzales.
O time deverá contar ainda com: Castellón; Córdova, Gazzolo Freire, O. González, Gutiérrez, Martínez; Sepúlveda, Mazzanti, Altamirano, Cris Martínez e Sánchez.
Campeonato entra na reta final
Após o duelo de sábado restará apenas mais uma rodada para a finalização do Campeonato Chileno.
Para não correr riscos de ser rebaixada, a Universidad de Chile precisa vencer o Huachipato ou Cobresal para se afastar totalmente do Antofagasta, penúltimo colocado com 10 pontos.
Já o Huachipato, mais tranquilo na tabela, onde ocupa o 6º lugar com 20 pontos, pode se firmar no G4 superando a Universidad de Chile e o Palestrino na última rodada. Quem será que leva a melhor nesse duelo? Faça a sua aposta!