O time de futebol UMass Minutemen representa a Universidade de Massachusetts na NCAA Division I Football Bowl Subdivision.

O Massachusetts é o quarto programa mais antigo da FBS. Os Minutemen competem como independentes da FBS.

O UMass começou a jogar em 1879 e, desde então, participou de três jogos do Campeonato Nacional FCS, conquistando o título em 1998.

Os Minutemen começaram um período de transição de dois anos na Football Bowl Subdivision, em 2011, tornando-se elegível para o bowl em 2013.

Em março de 2014, a Mid-American Conference e a UMass anunciaram um acordo para os Minutemen deixarem a conferência após a temporada de 2015 devido à UMass recusar uma oferta para se tornar um membro pleno da conferência.

HISTÓRIA

A UMass começou a jogar futebol em 22 de novembro de 1879, quando a escola era famosa como Massachusetts Agricultural College, e o time era conhecido como “Aggies”.

Eles foram organizados pela primeira vez no outono anterior por Francis Codman, e só vieram a disputar sua primeira partida no dia 22 de novembro de 1879, derrotando o time de calouros do Amherst College por 4 a 0.

Como este foi seu único jogo naquele ano, 1879 é conhecido como sua primeira temporada invicta, igualada apenas pelas temporadas de 1889 e e de 1963.

O Massachusetts mais tarde se uniu ao Storrs Agricultural College e ao Rhode Island College of Agriculture and Mechanic Arts para formar a Liga Atlética das Faculdades Estaduais da Nova Inglaterra para fins de agendamento de jogos de futebol entre as escolas.

A primeira reunião entre os Aggies e cada uma das outras escolas resultou em uma vitória por shutout para o Massachusetts, ao derrotar o Connecticut, por 36 a 0, em 1897, e o Rhode Island, pelo placar de 46 a 0, em 1903.

O Massachusetts venceu seu 100º jogo em 2 de outubro de 1920, superando o rival Connecticut impondo-lhe uma derrota por 28 a 0.

O time disputou sua milésima partida em 11 de novembro de 2000, perdendo para o Delaware, adversário da conferência, por 19 a 31.

O apelido da equipe sofreu várias mudanças ao longo dos anos.

ERA BOB PICKETT

Bob Pickett foi promovido de coordenador defensivo a técnico titular do programa de futebol Minutemen, em 1978. Sob a tutela de Pickett, os Minutemen conquistaram quatro campeonatos de conferência e compilaram um recorde de 36-28. Apesar dos sucessos, houve temporadas consecutivas de derrotas em 1982 e em 1983 e Pickett foi demitido.

Bob Pickett obteve grandes conquistas no Minutemen. (Foto: https://www.idolnetworth.com/bobby-pickett-net-worth-266263)

ERA BOB STULL

O coordenador ofensivo de Washington, Bob Stull, foi o técnico seguinte principal da UMass, e liderou os Minutemen a um recorde de 10-12 em duas temporadas antes de deixar o programa para aceitar a posição de técnico titular na UTEP.

Bob Stull foi um grande técnico do Minutemen. (Foto: https://elpasoheraldpost.com/utep-director-athletics-bob-stull-announces-retirement/)

Sob o comando de Stull, os Minutemen lutaram para uma campanha de duas vitórias em 1984, mas melhoraram para sete vitórias em 1985.

ERA JIM REID

Jim Reid foi promovido de coordenador defensivo após a saída de Stull e liderou os Minutemen por seis temporadas, compilando um 36-29-2, que incluiu cinco temporadas sem derrotas durante seu mandato. O Reid e a UMass se separaram após a temporada de 1991.

Jim Reid ficou no comando do Minutemen por seis temporadas. (Foto: https://en.wikipedia.org/wiki/Jim_Reid_(basketball))

ERA DE MIKE HODGES

A UMass mais uma vez promoveu seu coordenador defensivo, desta vez tornando Mike Hodges o treinador principal da equipe. Sob Hodges, os Minutemen compilaram um recorde de 35-30. O declínio constante no jogo da equipe, que culminou com um recorde de 2-9, em 1997, resultou na demissão de Hodges.

ERA DE MARK WHIPPLE

Em sua primeira passagem como técnico da UMass, de 1998 a 2003, Mark Whipple ganhou o título nacional da Divisão I-AA da NCAA. Suas equipes da UMass reescreveram os livros de recordes, estabelecendo mais de 40 recordes de equipes. A equipe do campeonato nacional de 1998 registrou recordes escolares em pontos marcados, touchdowns, jardas totais, jardas passadas, finalizações e primeiras descidas.

ERA DON BROWN

Em 2004, o treinador do Nordeste, Don Brown, retornou à UMass, onde atuou como coordenador defensivo entre os anos de 1998 e 1999 para assumir o cargo de técnico titular. Durante seu mandato como treinador principal de 2004 a 2008, a UMass registrou o melhor recorde de cinco anos na história da escola, 43-19.

Em seu primeiro ano, conduziu os Minutemen a um recorde de 6-5, incluindo vitórias sobre o Colgate, o quarto classificado, o New Hampshire, o sétimo classificado, e o Maine, o nono classificado. Durante 2005, Brown ajudou a UMass a ter um início de 7-2 e um ranking final de número 19.

Naquele ano, os Minutemen derrotaram o quarto colocado James Madison e impuseram ao Delaware sua pior derrota em casa em duas décadas, 35-7.

ERA DE KEVIN MORRIS

A UMass promoveu o coordenador ofensivo Kevin Morris a técnico titular depois da saída de Brown. Sob Morris, os Minutemen compilaram um recorde de 16-17.

Em 20 de abril de 2011, após décadas de estudos e especulações, os Minutemen da UMass anunciaram formalmente que elevaram seu programa de futebol para a NCAA Football Bowl Subdivision e se tornaram membros da Mid-American Conference a partir da temporada de 2012.

ERA CHARLIE MOLNAR

O coordenador ofensivo do Notre Dame, Charley Molnar, foi contratado como treinador principal do UMass, em dezembro de 2011.

A NCAA fez um anúncio formal da admissão da UMass na FBS no verão de 2013, depois que o programa atingiu os parâmetros especificados ao longo de seus dois anos de transição. Os critérios principais centraram-se na frequência média, no aumento das bolsas de 63 para 85 e nos requisitos específicos de agendamento.

O RETORNO DE WHIPPLE

Mark Whipple foi selecionado como substituto de Molnar, retornando à UMass depois de onze anos e passagens pela NFL e futebol americano universitário como assistente técnico. Em março de 2014, o MAC e a UMass anunciaram um acordo para que os Minutemen deixassem a conferência após a temporada de 2015 devido à recusa da UMass de se tornar um membro pleno da conferência.

No acordo entre o MAC e a universidade, havia uma cláusula contratual que fazia a UMass jogar no MAC como membro exclusivo do futebol por mais duas temporadas se a UMass recusasse uma oferta de associação completa.

A UMass anunciou que buscaria uma “conferência mais adequada” para a equipe.

As possibilidades incluíam tornar-se independente ou ingressar na American Athletic Conference, Conference USA, ou na Sun Belt Conference.

ERA WALT BELL

Em 3 de dezembro de 2018, o coordenador ofensivo do Estado da Flórida, Walt Bell, foi contratado como o mais novo técnico da UMass.

A UMass terminaria sua temporada de 2019 com um recorde de 1-11, abrindo 0-4.

Caro leitor, gostou deste post? Então, por favor, curta-o e compartilhe-o com todos os seus conhecidos e amigos! Ah, não se esqueça de deixar seus comentários abaixo, OK? Sua opinião é muito importante para nós aqui do blog, pois nos estimula a escrever textos cada vez mais bem elaborados e informativos, valeu?

Compartilhe esse conteudo