Assim como o craque argentino quando decidiu assinar pelo Inter Miami, “O Rei” surpreendeu o mundo ao ingressar no New York Cosmos em 1975
A chegada de Lionel Messi ao Inter Miami revolucionou o futebol nos Estados Unidos. Poucos meses depois de vencer a Copa do Mundo com a seleção argentina, o craque de 36 anos tomou a surpreendente decisão de assinar pelo Inter Miami.
Há muitos anos, o país norte-americano viveu algo semelhante ao receber Pelé, outra lenda do esporte.
Embora já tenha passado muito tempo, os torcedores daquele território não esquecem aquele momento histórico. Owen Wilson, ator famoso por vários filmes de Hollywood (Penetras bom de Bico e Uma Noite no Museu), não esquece quando o craque brasileiro atuou em Nova York, embora acredite que o impacto de Messi "é maior que o de "O Rei".
“Lembro-me de quando era criança e Pelé jogava pelo [New York] Cosmos, e agora sinto o mesmo por Messi, embora talvez ele seja ainda mais velho”, disse Wilson à Fox News Digital.
Em 1975, o tricampeão mundial decidiu tentar uma nova aventura nos últimos anos de carreira para ingressar no New York Cosmos. Naquela época, a Liga Norte-Americana de Futebol contava com menos infraestrutura e desenvolvimento do que a atual Major League Soccer, fundada muitos anos depois.
Porém, a presença de uma figura do porte de Pelé gerou uma mudança no esporte. Apesar do público interessado em futebol ser menor e da inexistência de redes sociais, milhares de torcedores se interessaram em conhecer o brasileiro.
Foi assim que o Cosmos passou de um modesto estádio nas Ilhas Randalls para o Giants Stadium, onde foi estabelecido o recorde de público para uma partida de futebol nos Estados Unidos: 77.691 espectadores assistiram à estreia de Pelé, que também foi assistida por 10 milhões de pessoas.
Fique por dentro das notícias, resultados e análises sobre o Futebol aqui no Bets.com.br.