Depois de 29 anos o UFC faz a sua estréia na França, mais precisamente em Paris, um dos últimos países a legalizar a realização de eventos de MMA profissionais enfim cedeu no início de 2020. A estréia foi numa disputa de cinturão de uma das categorias de peso mais aclamadas pelo público, os peso-pesados.
Havia uma grande expectativa para luta em função da diferença de estilos dos dois lutadores. Tai Tuivasa é um lutador australiano com um cartel de 15 vitórias e quatro derrotas, vindo de cinco vitórias consecutivas no evento. Com mãos pesadas, é o tipo de lutador que vai pra cima dos seus adversários sem medo, é vencer ou morrer. Já Ciryl Gane é o maior astro francês do MMA na atualidade e o grande destaque do evento. Kickboxer de classe mundial, com boa movimentação de pernas e chutes potentes, luta de forma inteligente minando seus adversários até sucumbirem frente aos seus golpes. Gane tinha a vantagem de estar lutando em casa com a torcida a seu favor.
A Luta começou com os dois lutadores se estudando no primeiro round e esquentando bastante no segundo, onde nos minutos finais Tuivasa aplicou um cruzado de direita levando Gane a knockdown, mas o francês se recuperou rápido e partiu pra cima com chutes potentes na linha de cintura e vários jabs potentes balançando também o australiano que se negava a andar para trás.
O terceiro round se mostrou um guerra com os dois lutadores entregando tudo no octógono. Gane investiu nos chutes fortes no abdômen do adversário tentnado minar sua resistência. Tuivasa respondia com forte cruzados e diretos que explodiam na guarda do francês. Faltando dois minutos para o fim do round oCiryl Gane conectou uma sequência de chutes na linha de cintura e jabs potentes até acertar um diretasso que fez Tai Tuivasa desabar. Só restou ao árbitro interromper a luta e declarar Ciryl Gane vencedor do embate, mantendo o cinturão interino da categoria. Na entrevista pós-luta ele pediu uma nova chance para disputar o cinturão linear da categoria contra Francis Nganou, que está afastado temporariamente por lesão.