'Não foi um QI de luta alto'
O Hall da Fama do UFC Michael Bisping acredita que Kevin Holland desistiu de sua luta contra Stephen Thompson no UFC Orlando .
Bisping criticou o desempenho de Holland imediatamente após o evento de sábado, apontando para uma sequência fatídica no início da luta, onde o falante meio-médio derrubou Thompson na lona. Em vez de tentar causar dano, Holland deixou o oponente subir. Não foi a última vez que ele fez isso durante a luta de quatro rounds.
“Vemos o tempo todo as pessoas dizerem: 'O primeiro a atirar é um covarde'”, disse Bisping durante o show pós-luta do UFC Orlando na ESPN+. “Mas então, adivinhe, as pessoas atiram, porque você sabe, é permitido nas regras. É uma competição de artes marciais mistas. Esta foi uma das primeiras vezes, e talvez a única vez, que eu realmente vi alguém viver de acordo com isso.
“Kevin Holland teve a primeira posição. Claramente. Algumas vezes, ele disse, 'Não, não, não. Nós vamos fazer greve. Foi para isso que viemos fazer. Acredito que ele vai se arrepender dessa decisão daqui para frente, porque foi seu ego levando a melhor sobre ele.
“Este não é um concurso de popularidade em termos de 'Ah, todo mundo pensa que eu sou um cara fodão'. Não, você veio aqui para ganhar uma luta. Isso é alto risco. Você quer ser um campeão? Você quer ganhar muito dinheiro? Você quer ser conhecido como um dos melhores lutadores do mundo, ou um cara que dá show e possivelmente dá uma vitória? Isso não era um QI de luta alto.”
O comentarista do UFC Jon Anik interveio antes que Bisping pudesse expor, mas as críticas remetiam aos primeiros dias de Holland na promoção. O presidente do UFC, Dana White , chamou a atenção de “Pioneiro” por ser muito tagarela com seus oponentes, uma crítica que o meio-médio fez pouco caso, mas não deu atenção.
Quando sua carreira derrapou com derrotas consecutivas, Holland pareceu virar a esquina, concentrando-se mais em seu wrestling e abstendo-se de falar quase constantemente no octógono. Com o tempo, porém, o hábito voltou aos poucos e, no sábado, estava em plena forma.
A maior parte do tempo que Holland e Thompson passaram juntos no octógono foi tão amigável quanto violento. Os dois regularmente davam high fives um ao outro. Holland brincou com a velocidade de Thompson e sorriu para seus ataques, e Thompson retribuiu o gesto. À medida que a luta avançava, no entanto, a seriedade do trabalho de Thompson apagou o sorriso do rosto de Holland e, à medida que a luta avançava para as rodadas do campeonato, ele parecia estar sofrendo muito com a punição que havia sofrido, incluindo uma lesão na mão.
No final da quarta rodada, Holland sobreviveu a uma quase finalização depois que Thompson o derrubou com um soco. Mas quando ele se sentou no final da rodada, ele sinalizou que não poderia continuar e seu corner jogou a toalha.
Holland posteriormente revelou que quebrou a mão no primeiro round da luta. Ele foi transferido para o hospital logo após o ocorrido.