UFC marca data de revanche entre Amanda Nunes e Juliana Peña pelo cinturão do peso-galo

Robison
Robison,
2 em minutos de leitura
UFC marca data de revanche entre Amanda Nunes e Juliana Peña pelo cinturão do peso-galo

As duas lutadoras se enfrentaram pela primeira vez em dezembro de 2021 no UFC 269 e Julianna Peña ‘tomou’ o cinturão do peso-galo (até 61kg) da brasileira. O novo encontro já tem data e local marcados.

A revanche entre Julianna Peña e Amanda Nunes será no UFC 277 no próximo dia 30 de julho em Dallas, nos EUA. O embate será o main-event da noite, que também terá outra disputa de cinturão. O comunicado foi oficializado pelo Ultimate no último sábado, dia 21.

blog photos
Juliana Peña e Amanda Nunes em sua primeira luta - Imagem: UFC

As duas lutadoras são treinadoras na atual edição do ‘The Ultimate Fighter’ e a luta irá marcar o fim da temporada do reality show.

Amanda Nunes ainda detém o cinturão do peso-pena (até 65,8kg), mas quer recuperar o cinturão dos galos. Atualmente, a Lioness conta com um cartel de 21 vitórias e 4 derrotas. Já a Julianna Peña possui 10 vitórias e 4 derrotas na carreira do MMA profissional.

The Ultimate Fighter

Na 30ª do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Amanda Nunes e Julianna Peña são treinadoras de lutadores do peso-mosca (até 56,7kg) feminino e no peso-pesado (até 120,2kg) masculino.

Os times foram formados conforme a escolha das treinadoras, terminando da seguinte forma:

Time Nunes: Claire Guthrie, Brogan Walker, Eduardo Perez, Kaytlin Neil, Chandler Cole, Mitchell Sipe, Nyle Bartling e Kathryn Paprocki.

Time Peña: Mohammed Usman, Zac Pauga, Jordan Heiderman, Bobby Maximus, Juliana Miller, Helen Peralta, Hannah Guy e Chantel Coates.

A competição já começou e no primeiro episódio vitória do Time Peña. Brogan Walker perdeu para Zac Pauga, do Time Peña, por decisão dividida. No segundo episódio, o Time Nunes empatou com vitória de Kaytlin Neil sob Helen Peralta por decisão dividida dos juízes.

Co-main event

Além do confronto pelo cinturão, o UFC também confirmou a luta entre o mexicano Brandon Moreno e o neozelandês Kai-Kara France pelo título interino do peso-mosca (57 kg), por conta da lesão de Deiveson Figueiredo.

Vale ressaltar que há poucos dias, Brandon Moreno duvidou da lesão do brasileiro. Na ocasião, o mexicano afirmou ao site ‘MMA Junkie que Deiveson invetou desculpas para não enfrentá-lo.

“Qualquer um pode tirar suas próprias conclusões, mas o que eu acho é que ele está dando desculpas desde o início. Ele até tentou dizer que sou racista e eu sinto que não funcionou, então ele não teve escolha a não ser dizer que está lesionado e que não pode lutar”, disse o mexicano.

blog photos
Luke Rockhold retorna ao UFC após dois anos afastado - Imagem: UFC

No peso-médio (até 84kg) Luke Rockhold, ex-campeão da categoria, volta a lutar após mais de dois anos de inatividade. Seu adversário será o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’, que pode fazer sua última luta do contrato atual do UFC.



ARTIGOS RELACIONADOS

Patricky defende cinturão do Bellator em julhoPatricky defende cinturão do Bellator em julho
Patricky defende cinturão do Bellator em julho

Patricky Pitbull, irmão de Patrício Pitbull, vai enfrentar Sidney Outlaw em sua primeira defesa do cinturão peso-leve do Bellator. Patricky Pitbull já tem adversário para sua primeira defesa de cinturão dos leves do Bellator. O irmão de Patrício ...

Robison
2 em minutos de leitura
#EUA,#Boxe Profissional,#Canelo Álvarez,#Gennady Gennadyevich,#Notícias do Dia

O que está em jogo na trilogia entre Canelo Álvarez e Gennady Gennadyevich, o GGG

Um importante anúncio foi feito no começo de mês: a trilogia mais esperada do boxe: o terceiro embate entre o mexicano Saúl Canelo Alvarez e o cazaque Gennady GGG Golovkin, antiga...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#UFC,#José Aldo,#MMA,#Notícias do Dia

José Aldo já tem adversário e data para entrar no octógono

O brasileiro ex-campeão peso-pena do UFC almeja uma luta por título no futuro, mas antes tem que passar por Merab Dvalishvili em agosto. Passando por uma excelente fase na organ...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#Extraliga de Hóquei,#Hóquei

O esporte com origens egípcias e que remonta há 4 mil, o hóquei ainda impressiona

Abaixo, você verá a história do hóquei e também fatos curiosos sobre esse esporte. Boa leitura! As origens do hóquei em campo remontam ao antigo Egito, Pérsia e Grécia; mas o jo...

andre.c

5 em minutos de leitura

#EUA,#MLB,#Beisebol

Beisebol é palco para grandes atletas como Babe Ruth e Ted Williams

BABE RUTH COMEÇOU SUA CARREIRA COMO ARREMESSADOR Talvez um dos melhores atletas americanos e definitivamente o maior ícone do beisebol, Babe Ruth fez sua estreia na liga principa...

andre.c

5 em minutos de leitura