O Ex-campeão dos penas no UFC, Henry Cejudo, logo após a luta realizada em Paris alertou, através do seu perfil pessoal no Twitter, seu companheiro Jon Jones: “Ciryl Gane é uma ameaça real, cuidado com esse cara, parceiro. Acho que Gane é a maior ameaça para Jon Jones na divisão de pesos pesados
Espera-se que o ex-campeão meio pesado do UFC Jon Jones faça sua estréia na categoria de peso até 265 libras (peso pesado) em algum momento ainda este ano, levando-se em conta que os match makers do UFC podem fechar o acordo em uma potencial luta com Stipe Miocic, ex-campeão da categoria.
Ou “Bones” poderia esperar no seu tempo e aguardar pelo atual campeão dos pesos pesados Francis Ngannou, que recentemente passou por uma cirurgia no joelho e tem previsão de voltar a lutar somente em janeiro de 2023. Espera-se que “The Predator” retorne ao octógono em algum momento no início de 2023.
Ambos os adversários apresentam desafios formidáveis para Jones, de 35 anos. Miocic por ser um peso pesado de grande movimentação e cardio acima da média da categoria. Ciryl Gane é um kickboxer de classe mundial, tem boa movimentação de pernas e é um estrategista dentro do octógono.
“Quero dizer, esse cara é uma ameaça para todos”, disse Cejudo. “Eu imediatamente mandei uma mensagem para Jon Jones dizendo: ‘Ei, cara, cuidado com esse cara. Você tem que realmente se planejar para esse cara.” Ciryl Gane é uma grande ameaça. Eu quase sinto vontade de olhar para a última luta, ele pode ser uma ameaça maior do que Francis Ngannou para um cara como Jon Jones.”
Gane, que tem um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota, falhou em sua tentativa de destronar Ngannou na luta principal do UFC 270 em janeiro passado, mas voltou à coluna de vitórias ao finalizar o peso pesado Tai Tuivasa na luta principal do UFC Paris no último fim de semana na ESPN+.
“O que eu posso observar em Gane é que ele investiu muito de seu trabalho no corpo do adversário para eventualmente subir, então obviamente Tai está a salvar o seu, garantindo alguns rounds – ele está apenas tentando vencer no final do dia”, disse Cejudo. “Se você tem que jogar jabs para acertar um grande soco, eu entendo, mas Ciryl Gane é um negócio real, cara. Alguém que pode machucar alguém assim e, eventualmente, acabar com eles ... esse é o tipo de coisa que eu gosto de ver. golpes no corpo, golpes nas pernas, para acabar com o adversário. Belo trabalho."
Mas no final, parece que Jon Jones não se impressionou com o que viu.