O atleta inglês, Tyrone Deon Mings é um jogador de futebol profissional que atualmente está contratado pelo clube da Premier League, Aston Villa FC, desde Julho de 2019, quando assinou um contrato junto ao clube, válido até Junho de 2024.

Mings atua dentro de campo na posição de zagueiro, defensor, e usa a sua camisa de Nº 5. O craque tem 1,96m de altura, pesa aproximadamente 77 kg e é um jogador canhoto.

Além de representar muito bem o seu clube inglês, sempre com muita determinação e vontade de conquistar vitórias, Tyrone Mings também participa ativamente em campeonatos internacionais, defendendo a seleção da Inglaterra, desde 2019.

(en.wikipedia.org) Logomarca do clube Aston Villa.

O jogador é assessorado pela empresa Wassermann, uma das maiores agências do mercado esportivo, especializada no gerenciamento e administração de carreiras para jogadores e treinadores profissionais do futebol. O valor comercial de mercado do craque atualmente é de € 32 milhões de euros, e Mings se encontra no auge de sua carreira.

Tyrone Deon Mings nasceu no dia 13 de Março de 1993, na cidade de Bath, no condado de Somerset, Inglaterra.

DADOS  PESSOAIS

O pai do craque se chama Adie Mings, e ele já foi um jogador de futebol, atacante do clube Bath City e do Gloucester City. Atualmente Adie é um olheiro do clube Chelsea. Sua mãe se chama Dawn Johnson e é uma torcedora assídua do filho.

Tyrone viveu uma infância muito difícil, quando seus pais se divorciaram. Naquela época, ele, sua mãe, e suas duas irmãs, acabaram enfrentando  grandes dificuldades econômicas, com a ausência do pai, chegando a morar temporariamente em um abrigo para sem tetos.

Essa situação contribuiu muito para Tyrone Deon se tornar uma pessoa generosa, compreensiva e de excelente caráter. No natal de 2013, Mings tomou a iniciativa de visitar alguns locais para pessoas carentes e levou alimentos e presentes para vários moradores sem teto.

O jogador também inaugurou a sua própria Academia de futebol juvenil  para treinar crianças carentes, com idade entre  6 a 16 anos. Sua Academia

Chama-se The Tyrone Mings Academy, e sua sede fica localizada em Birmingham, Inglaterra.  

PRINCIPAIS CLUBES

No ano de 2001, com  8 anos de idade e ainda morando em albergues para pessoas carentes, o jovem Tyrone decidiu visitar alguns clubes locais de futebol amador, depois das aulas na escola, para tentar realizar alguns testes e ver se poderia talvez salvar sua família da pobreza.

Ele visitou diversas associações esportivas, até chegar ao clube Southampton, que o recebeu com carinho.

SOUTHAMPTON FC - (futebol amador)

Depois de realizar alguns testes dentro de campo, o garoto foi aprovado pelo seu treinador e passou a treinar junto ao clube, com as equipes juvenis de futebol amador. Tyrone permaneceu recebendo treinamentos especializados, com o Southampton, até meados de 2009.

(lifebogger.com) Tyrone Mings em seu clube Southampton em 2008.

Naquele ano, o clube, que vinha sofrendo com crises financeiras e também com excesso de alunos, decidiu dispensar Tyrone, alegando que ele era muito magro e muito leve para seu tamanho, e que cortes financeiros precisavam ser feitos.

Com a auto estima muito baixa, aos 15 anos Tyrone decidiu abandonar a idéia de jogar futebol e passou a trabalhar, fazendo pequenos serviços, ganhando em média £45 libras por semana, para ajudar a mãe e suas irmas.

Depois de ter sido recusado pelo clube, o jovem ingressou em uma escola inglesa, a Millfield School, em Somerset. Ao contar sobre sua história e sobre seu sonho de jogar futebol, a escola decidiu dar ao seu ilustre aluno, uma bolsa de estudos para se especializar no futebol.

Tyrone estudou ali pelo período de 2 anos, e se formou como um atleta de futebol. Porém o seu sucesso no futebol ainda estava longe de acontecer.

(birminghammail.co.uk) Tyrone Mings #15 defendendo a Inglaterra contra a Escócia em Junho de 2021.

YATE TOWN FC - (futebol profissional)

Depois de se formar na escola Millfield, durante o ano de 2011 Tyrone chegou a assinar um contrato com o clube de futebol Yate Town, um clube de Gloucestershire, não pertencente à Liga. Porém em 2012, ainda bem desiludido com sua falta de perspectiva com o futebol, decidiu assinar com outro clube.

CHIPPENHAM CITY -

No ano de 2012, o craque assinou contrato com o clube Chippenham Town, da Southern League, um clube da Premier Division. Ele escolheu o clube para poder representar a sua cidade nos torneios, visto que Chippenham é uma região metropolitana de Bath, a cidade onde nasceu Mings.

Durante aquele período, o jogador ainda precisava trabalhar a noite como barman e como consultor de hipotecas, para pagar suas contas.

IPSWICH TOWN  -

No mês de Dezembro de 2012, o craque ingressou em um clube maior, o Ipswich Town, da Liga 1, da 3ª divisão do futebol inglês. Depois de passar por um período de experiência, ele assinou um contrato junto ao clube pelo valor de £10 mil libras.

No dia 4 de Maio de 2013, Tyrone realizou sua estreia em um jogo contra o Burnley, durante a temporada de jogos 2012/2013.

Posteriormente, no dia 4 de Janeiro de 2014, o jogador disputou um jogo contra o Preston North End, pela FA Cup, e ali foi colocado como um lateral direito, ao invés de lateral esquerdo, como sempre estava habituado.

Aquela alteração mostrou ser um sucesso extremo para o craque. Ele conseguiu realizar 18 participações durante aquela temporada, sendo 6 jogos atuando diretamente e mais 12 jogos como suplente.

Durante o mês de Julho, o lateral esquerdo do clube, Aaron Cresswell, acabou sendo transferido para o West Ham United, e por isso Tyrone Deon acabou recebendo a camisa de Nº 3.

Porém, visto que vários torcedores dele já haviam comprado sua antiga camisa de Nº 15, com seu nome estampado nas costas, o jogador então se ofereceu para presentear os torcedores que desejassem obter as camisas com seu novo número.

Durante o período de abertura das janelas de transferências, no verão de 2014, o clube Ipswich acabou recusando uma oferta de £3 milhões de libras, oferecida pelo clube Crystal Palace, para obter o passe de Tyrone.

AFC BOURNEMOUTH -  

Depois de ter contribuído por cerca de 3 anos para o sucesso de seu clube, no dia 26 de junho de 2015 o craque inglês decidiu ingressar junto ao clube da Inglaterra, AFC Bournemouth, recentemente promovido para a Premier League.

Tyrone assinou um contrato válido por 4 anos, com valores não revelados. Porém, alguns comentariostas mencionaram que o valor poderia beirar os £8 milhões de libras, facilmente.

O craque realizou sua estreia pela Premier League no dia 29 de agosto de 2015,  jogando contra o Leicester City, em uma disputa que terminou empatada em 1x1. Porém naquele jogo Tyrone acabou sofrendo uma lesão séria e ficou fora dos gramados por cerca de 11 meses.

O seu retorno aconteceu no dia 7 de Janeiro de 2017, quando participou de um jogo contra o Millwall FC, na 3ª rodada de jogos da FA Cup.

(footballtransfertavern.com) Tyrone Mings a esquerda defendendo o Aston Villa contra o Arsenal FC, em 2022.


ASTON VILLA FC - (empréstimo e compra)

Posteriormente, no dia 31 de Janeiro de 2019, o clube inglês Aston Villa FC recebeu o craque Tyrone em um acordo de empréstimo até finalizar aquela temporada de 2019.

Mings realizou sua estreia junto ao clube no dia 2 de fevereiro, enfrentando o rival Reading FC, naquela disputa que terminou em 0x0, e com vários cartões amarelos.

O jogador garantiu seu primeiro gol alguns dias depois, no dia 8 de fevereiro, jogando em casa contra o rival Sheffield United. Tyrone marcou aos 82’ minutos de jogo.

Porém, durante toda aquela partida, antes de Tyrone ter realizado seu gol, o Aston Villa estava perdendo por 3x0. Com aquele gol do craque, toda a equipe se “turbinou” e passou a jogar de forma extraordinária, com o 2º gol do Aston acontecendo aos 86’ minutos, e o 3º gol aos 90’ + 4’ minutos, terminando empatado em 3x3.

Mings assinou um contrato permanente com o Aston Villa no dia 8 de julho de 2019, com valores não revelados, mas que acredita-se estar perto de £25 milhões de libras.  

Compartilhe esse conteudo