Tulsa Oliers equipe da East Coast Hockey League

O Tulsa Oilers é um time profissional de hóquei no gelo com sede em Tulsa, Oklahoma e joga na East Coast Hockey League - ECHL, um nível abaixo da AHL.

Ao longo dos anos, os Oilers já competiram na Liga de Hóquei dos Estados Unidos, Liga Profissional de Hóquei Central e Liga de Hóquei Central antes de ingressar na ECHL em 2014.

A cidade de Tulsa já teve vários times de hóquei chamado “Oilers” e por muitos anos o clube era chamado de “Ice Oilers” para amenizar a confusão nas notícias locais com o ex- time de beisebol que levava o mesmo nome.

A equipe original de hóquei no gelo participou da American Hockey Association (AHA) em 1928 e seu primeiro jogo foi na inauguração da arena “Tulsa Coliseum”.  A equipe venceu o campeonato nas temporadas de 1928-29 e 1930-31.

Até o ano de 1964, os Oilers disputaram diversos campeonatos até se juntarem à Central Hockey League, se tornando vitoriosos da liga ganhando a Copa Adams de em 1968, 1976 e 1984, quando o torneio foi extinto.

A equipe original de hóquei no gelo participou da American Hockey Association (AHA) em 1928 e seu primeiro jogo foi na inauguração da arena “Tulsa Coliseum”. Fonte: tulsaoilers.com.

Em 1992, uma nova liga de hóquei foi desenvolvida pelo ex-treinador Ray Miron e Bill Levins como fundadores. Com essa nova liga formada os Oilers voltaram a ter uma equipe de hóquei no gelo.

A equipe obteve uma série de vitórias nas temporadas de 1992-2014, chegando aos play-offs em nove das treze primeiras temporadas sob o comando do técnico Garry Unger e Jeff Lund como gerente geral. Entretanto, a partir de 2005 o time passou por um período de derrocadas e não conseguiu mais se classificar para as finais.

Para reverter essa situação, o ex-jogador Taylor Hall foi contratado para ser gerente geral o que garantiu 18 vitórias em 64 jogos na temporada 2008-09.

Para a temporada seguinte, Hall contratou Bruce Ramsay como treinador da equipe o que gerou um aumento significativo no desempenho dos Oilers, terminando a temporada 2009-10 com 28 vitórias das 64 partidas disputadas. Em setembro de 2010 os Oilers se juntaram à National Hockey League.

Pouco tempo antes de a temporada 2014-15 ser iniciada, foi revelado que a Central Hockey League iria encerrar suas atividades e, com isso, os Oilers juntamente com outros times, foram remanejados passando a competir na ECHL - East Coast Hockey League onde disputam até hoje.

Nesse período, a equipe anunciou uma parceria de um ano com o Winnipeg Jets Hockey Club e o Manitoba Moose da AHL. Após isso, se afiliaram ao St. Louis Blues da NHL, para as temporadas 2017-18, 2018-19 e 2019-20.

Para a temporada 2020-21, após oito anos sob a liderança de Steven Brothers Sports Management, a equipe de hóquei Tulsa Oilers foi comprada pela NL Sports, LLC, com sede na Califórnia.

A Arena BOK Center projetada para ser um centro multiuso de esportes/eventos e os símbolos da equipe

Bok Center, a arena multiuso onde a equipe de hóquei no gelo Tusla Oliers realiza suas partidas em casa. Fonte: en.wikipedia.org.

Os Tulsa Oilers jogam com as cores azul-marinho, marrom, prata, branco e suas partidas em casa no Bank of Oklahoma Center, mais conhecido como BOK Center. A arena multiuso foi projetada para receber esportes de futebol de arena, hóquei, basquete, shows e outros eventos similares.

Com capacidade para até 19.199 pessoas, o estádio foi projetado por César Pelli, custou cerca de 178 milhões de dólares em fundos públicos e 18 milhões de dólares financiados por empresas privadas.

A arena BOK Center teve seu nome em homenagem ao Banco de Oklahoma e é operada pela SGM. Faz parte do projeto Vision 2025 da cidade de Tusla (uma série de quatro propostas para aumentar a taxa de imposto no condado e assim financiar melhorias na cidade e o desenvolvimento econômico).

Desde a sua inauguração, o BOK Center já recebeu muitos artistas renomados como de grande nome como Paul McCartney, Elton John, U2, Justin Timberlake, Britney Spears, Guns N' Roses AC/DC, Metallica, dentre outros.

Os Oilers tiveram cinco logotipos principais até agora, sendo a atual reprojetada em 2013. Fonte: 1000logos.net/tulsa-oilers.

No que tange os símbolos que representam a equipe de hóquei, os Oilers tiveram cinco logotipos principais até agora. A atual foi reprojetada em 2013 e consiste num perfil estilizado da cabeça de um trabalhador do petróleo usando um capacete e a letra “O” representada na forma de um disco de hóquei.

Se você quiser saber mais notícias sobre o mundo dos esportes, acesse o blog do Bets. Aqui você encontra notícias sobre a equipe do seu coração e curiosidades sobre as demais equipes de diversas categorias esportivas.

Compartilhe esse conteudo