Tudo sobre Dallas Stars

andre.c
andre.c,
5 em minutos de leitura
Tudo sobre Dallas Stars

Dallas Star é um grande time de Hóquei norte-americano que disputa a maior liga do esporte no mundo, a NHL! Apesar de ter sido criado em Minnesota no ano de 1967, o time se mudou para o Texas na década de 90, fazendo história para seu país!

Conheça tudo sobre a história das Estrelas de Dallas, sua trajetória pelo hóquei e o atual panorama da equipe! Confira Dallas Stars e fique por dentro de uma verdadeira estrela do gelo!

Como foi fundado o Dallas Stars

O ano de 1966 pareceu decisivo para a NHL, a National Hockey League, que dobrou o número de times de seis para doze até a temporada que se iniciaria em 1967!

Foi assim que um grupo formado por nove empresários, a maioria deles da região de Minnesota, decidiu investir em um time de hóquei que representasse a cidade. O clube seria representante da região de Minneapólis Saint Paul.

O time foi batizado após um concurso interativo que visou escolher o nome. Assim, inicialmente o Dallas Stars se chamou North Stars. O nome se deu em razão do apelido de seu estado: A estrela do Norte!

Assim, o então desconhecido Minnesota North Stars começou seus jogos em grande estilo, no também recém-inaugurado Met Center. Enquanto isso, a arena do time era construída em Minneápolis!

Começou sua história com jogadas muito bem-sucedidas até a metade dos anos 70, quando passou a enfrentar dificuldades financeiras e correr risco de acabar por falta de incentivo.

A compra do time pelo Clevelend Barons

O North Stars foi comprado pelo Clevelend Barons, que na época se chamava Califórnia Golden Seals. Dessa forma, os dois times se fundiram, mas o nome do Minessota foi mantido, incorporando seu agora sócio e aliado.

O ganho para o time foi a quantidade de novos jogadores que também foram adquiridos no ato e após a compra. Assim, o North Stars conseguiu chegar até a final da Stanley Cup logo no ano de 1981.

Mas como já percebemos, o Dallas Stars é um time que passou por muitos altos e baixos desde sua fundação, que praticamente acompanha a história do esporte nos Estados Unidos.

Não foi diferente nos anos 90, quando o time começa novamente a passar por dificuldades financeiras. Foi assim que os novos donos do time pediram autorização da Liga para se transferir para São Francisco logo no ano de 1990.

Apesar de compreender a série fase do clube, a NHL negou o pedido do Dallas, que ainda se chamava North Stars.

A saída oferecida pela Liga foi oferecer aos irmãos sócios do time uma expansão de sua franquia. Assim, o North Stars foi vendido para empresários da região de San Francisco que acabaram fundando o San Jose Sharks.

Nessa época, um grande empresário residente na Califórnia, Norman Green, terminou por conseguir ser o acionista majoritário da franquia e ter o controle decisório completo sobre o clube.

Chegando ao final da Stanley Cup em 1991, logo o time passou a usar somente o nome Stars em seu uniforme.

Mudança de sede para Dallas

Norman continuava tentando transferir a sede do time para outras cidades. Tentou inicialmente fixar o Stars em Anaheim, mas o time da Wall Disney acabou conseguindo a sede.

Apesar de ter perdido a disputa pelo local, a NHL ofereceu ao Stars que pudesse se mudar para qualquer lugar do país em troca da perda de sede para Wall Disney.

A situação do time segue piorando bastante com denúncias graves de assédio sexual envolvendo Green no ano de 1993. As vendas de ingressos, que já estavam baixas, passaram a despencar.

Sem conseguir aprovação da Liga para construir uma arena própria, foi obrigado a dividir espaço com outro time, o Minessota Timberwolves. A Liga acabou permitindo, diante desse cenário complicado, que Green mudasse seu time para Dallas.

mike-madano
Mike Modano, uma das maiores estrelas do time do Dallas Stars. Fonte: loucospelanhl

Embora a mudança para o Texas fosse boa para o time, os fãs de Minessota receberam muito mal a notícia. Para sanar o desagrado de quem acompanhava a NHL, a Liga prometeu instalar outro time na região e o Minnesota Wild acabou realmente indo para lá no ano 2000.

Polêmicas envolvendo Norman Green

As denúncias que envolvem assédio sexual sempre são muito complicadas para times esportivos. Com o Stars não foi diferente! Apesar da mudança do time para Dallas abafar um pouco o caso, as denúncias impactaram o desenvolvimento do time e a torcida dos fãs do esporte.

Apesar de nunca ter ficado muito claro o que realmente aconteceu e quais acusações versavam contra Green, os boatos cercaram o time, na época.

E como sempre, o que não é falado claramente começa a criar nuvens sobre os times esportivos, talvez o Stars devesse, à época, ter esclarecido aos fãs do time e da Liga sobre a veracidade ou não das denúncias e o caminho das investigações.

No entanto, o passar do tempo acabou sendo generoso com os Stars, que em Dallas conseguiram alçar voos nunca antes alcançados na NHL, se tornando um dos maiores times do mundo de Hóquei no Gelo e também na modalidade fora do gelo.

Sucesso após mudança para Dallas

Quando finalmente passou a se chamar Dallas Stars, a história do time muda de rumos! Logo no primeiro ano de disputa na Liga, os fãs e públicos dos jogos dos Stars já reuniam o dobro do que conseguiam na antiga sede.

Alcançaram logo de cara as semifinais da Oeste, mas acabaram enfrentando nova venda para o empresário Tom Hicks.

Foi assim que os Stars conseguiram alcançar a vitória do Troféus dos Presidentes no ano de 1999 e se mudar para a arena American Airlines Center durante a temporada de 2001 2002.

O time continuou sua trajetória muito bem sucedia nos anos 2000. Chegou às finais da Oeste várias vezes e chegou muito perto de se classificar para os playoffs em diversas temporadas.

No ano de 2011, o empresário então dono do time acabou declarando falência.

O Stars foi então comprado por um empresário da cidade de Vancouver chamado Tom Gaglardi.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/75/Dallas_Stars_at_the_American_Airlines_Center.jpg/1024px-Dallas_Stars_at_the_American_Airlines_Center.jpg
American Airlines Center. Fonte: Wikipédia

Dallas Stars na atualidade

Atualmente, o Dallas Stars segue firma na briga para alcançar os playoffs, atropelando os times que tentam cruzar seu caminho na NHL. O time segue sendo o único do Texas a disputar a Liga.

A temporada 21-22 já começou com novidades, o recebimento de jogadores novatos que vieram para compor o time e aumentar a chance das estrelas de alcançarem os playoffs da Liga.

Continue acompanhando no Bets todas as notícias e histórias dos times de Hóquei e veja como se sairá o Dallas Stars na temporada atual!

https://pbs.twimg.com/media/E-YgRyVWYAEk_WP?format=jpg&name=small
Dallas Stars na temporada de 2022. Fonte: quintoquartobr.com

ARTIGOS RELACIONADOS

Patricky defende cinturão do Bellator em julhoPatricky defende cinturão do Bellator em julho
Patricky defende cinturão do Bellator em julho

Patricky Pitbull, irmão de Patrício Pitbull, vai enfrentar Sidney Outlaw em sua primeira defesa do cinturão peso-leve do Bellator. Patricky Pitbull já tem adversário para sua primeira defesa de cinturão dos leves do Bellator. O irmão de Patrício ...

Robison
2 em minutos de leitura
#EUA,#Boxe Profissional,#Canelo Álvarez,#Gennady Gennadyevich,#Notícias do Dia

O que está em jogo na trilogia entre Canelo Álvarez e Gennady Gennadyevich, o GGG

Um importante anúncio foi feito no começo de mês: a trilogia mais esperada do boxe: o terceiro embate entre o mexicano Saúl Canelo Alvarez e o cazaque Gennady GGG Golovkin, antiga...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#UFC,#José Aldo,#MMA,#Notícias do Dia

José Aldo já tem adversário e data para entrar no octógono

O brasileiro ex-campeão peso-pena do UFC almeja uma luta por título no futuro, mas antes tem que passar por Merab Dvalishvili em agosto. Passando por uma excelente fase na organ...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#Extraliga de Hóquei,#Hóquei

O esporte com origens egípcias e que remonta há 4 mil, o hóquei ainda impressiona

Abaixo, você verá a história do hóquei e também fatos curiosos sobre esse esporte. Boa leitura! As origens do hóquei em campo remontam ao antigo Egito, Pérsia e Grécia; mas o jo...

andre.c

5 em minutos de leitura

#EUA,#MLB,#Beisebol

Beisebol é palco para grandes atletas como Babe Ruth e Ted Williams

BABE RUTH COMEÇOU SUA CARREIRA COMO ARREMESSADOR Talvez um dos melhores atletas americanos e definitivamente o maior ícone do beisebol, Babe Ruth fez sua estreia na liga principa...

andre.c

5 em minutos de leitura