O atacante Neymar se juntou ao Al-Hilal, da Liga Profissional Saudita, vindo do campeão francês Paris St-Germain.
O acordo para o ex-jogador do Barcelona, 31, é estimado em cerca de 90 milhões de euros (£ 77,6 milhões), mais add-ons.
"Conquistei muito na Europa e desfrutei de momentos especiais, mas sempre quis ser um jogador global e me testar com novos desafios e oportunidades em novos lugares", disse ele.
Neymar não fazia parte dos planos do técnico do PSG, Luis Enrique, para a nova temporada.
O atacante, que ingressou no PSG por um valor recorde mundial de £ 200 milhões em 2017, foi deixado de fora da equipe para o empate da Ligue 1 no sábado contra o Lorient.
Sua saída também se encaixa na estratégia do PSG de se afastar da era dos 'Galácticos' de contratar jogadores de alto nível por grandes quantias e salários significativos, com Lionel Messi também deixando o clube neste verão .
"Quero escrever uma nova história esportiva, e a Saudi Pro League tem muita energia e jogadores de qualidade no momento", acrescentou Neymar.
"Ouvi falar muito e fiquei sabendo que acompanho uma longa lista de jogadores brasileiros que jogaram na Arábia Saudita ao longo dos anos, então acredito que seja o lugar desejado."
O atacante estava ganhando uma renda anual de cerca de 25 milhões de euros (£ 21,6 milhões) no clube francês.
Ele receberá 150 milhões de euros(£ 129,2 milhões) por ano na Arábia Saudita - seis vezes o valor que ganhava no PSG - tendo assinado um contrato de dois anos.
O presidente do Al Hilal, Fahad bin Saad, chamou Neymar de "um ícone global" e "uma força de ataque imparável" ao recebê-lo no clube.
O brasileiro fez 173 partidas pelo PSG, ajudando o clube a conquistar 13 troféus, incluindo cinco títulos da Ligue 1, além de chegar à final da Liga dos Campeões de 2020.
"É sempre difícil dizer adeus a um jogador incrível como Neymar, um dos melhores jogadores do mundo", disse Nasser Al-Khelaifi, presidente e executivo-chefe do PSG.
"Nunca esquecerei o dia em que ele chegou ao Paris St-Germain e o que ele contribuiu para nosso clube e nosso projeto nos últimos seis anos."
Fique por dentro das notícias, resultados e análises sobre o Futebol europeu aqui no Bets.com.br.