Com a permissão da diretoria da equipe carioca, alguns torcedores foram até o CT Moacyr Barbosa, na tarde desta terça  (26/04). Na ocasião, houveram cobranças, mas diferente das vezes passadas, essa foi em um tom mais suave a pacífico, para a surpresa de muitos.

Integrantes de uma torcida organizada do Vasco se reuniram com a equipe e comissão técnica do clube carioca nesta terça-feira, antes do treino no CT Moacyr Barbosa.

Eles conversaram com os jogadores, cobraram melhores resultados na Série B, mas também passaram confiança e mostraram apoiar o clube do coração mesmo em tempos difíceis.

Participaram do encontro o gerente de futebol Carlos Brazil, o vice-presidente Carlos Osório, o membro do comitê executivo do futebol Marcel Kaskus, os jogadores Nenê e Anderson Conceição, o técnico Zé Ricardo e o coordenador Eduardo Húngaro. A reunião durou cerca de uma hora.

Na semana passada, em encontro com o presidente Jorge Salgado, em São Januário, torcedores reivindicaram um encontro com as lideranças do elenco e foram atendidos. Apesar do tom de cobrança, a conversa foi considerada positiva pelo capitão Anderson Conceição, o que claramente é um ótimo sinal.

- Teve uma reunião aqui, bastante positiva, (a torcida) veio nos cobrar e também nos apoiar. Estão fechados conosco. O torcedor sabe que vivemos outro momento, outra fase. Quanto mais tiver torcida, diretoria, todo mundo junto, tem que andar no caminho correto. Temos que andar todo mundo no mesmo trilho – disse Conceição após o fim da reunião.


Os integrantes da torcida organizada que estiveram presentes no encontro prometeram se esforçar para apoiar a equipe nos próximos jogos, uma vez que o Vasco jogará três das próximas quatro partidas em São Januário, sendo essa a chance para uma bela reviravolta.

Essa foi a terceira reunião entre uma torcida organizada e integrantes do Vasco, em uma semana. Na terça-feira, torcedores se reuniram com a cúpula do clube no Salão de Beneméritos de São Januário, pediram a demissão de Zé Ricardo, mas ouviram do presidente Jorge Salgado que o treinador permanecerá à frente do trabalho.

Imagem de Zé Ricardo, um dos principais alvos das cobranças vindas da torcida do Vasco. Créditos da imagem: Papo na Colina.

Dois dias após o episódio acima, na quinta, durante o embarque para Chapecó, integrantes de outra torcida organizada cercaram o ônibus do Vasco e fizeram severas cobranças, especialmente ao técnico Zé Ricardo e ao gerente de futebol Carlos Brazil. Nenê também conversou com os torcedores.

Imagem retirada de um vídeo onde é possível ver a cena em que integrantes de uma torcida organizada cobram duramente Zé Ricardo. Créditos da imagem: Globo Esporte.

Será que após o episódio de hoje finalmente o Vasco vai conseguir reagir e disparar rumo à glória?
Deixe o seu valioso comentário!!


Compartilhe esse conteudo