Aconteceu na noite dessa sexta-feira (20/05), a partida entre Tombense e Brusque pela oitava rodada do Brasileirão Série B, e aconteceu no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC.
A partida teve um placar magro de 1x0 a favor do Brusque, que galgou 7 posições com a vitória, que termina a rodada na sétima posição com 10 pontos atrás do Grêmio.
Para o Tombense, que já vinha em uma situação ruim, a derrota trouxe a pior das hipóteses ao clube. Terminando a rodada com 6 pontos, o Tombense é agora o lanterna da competição.
A partida entre as equipes trouxe muitas emoções para quem assistiu. Contando com boas finalizações, e até mesmo uma polêmica com o VAR, tivemos uma partida bem intensa nessa sexta-feira.
Resumo da Partida
O início da partida teve uma característica bem equilibrada, com ambos os clubes buscando imprimir pressão nos primeiros minutos de bola rolando.
Nessa disputa, o Brusque acabou se saindo um pouco melhor e começou a conquistar chances mais claras de gol, com a primeira delas vindo logo aos 7 minutos com uma cabeçada de Alex Ruan.
O Tombense também chegou ao ataque algumas vezes nesse início, mais especificamente aos 10 e aos 12 minutos, com Manoel e Vinicius Mingotti.
Com o passar do tempo, o Brusque começou a empurrar a defesa do Tombense para trás, buscando cada vez mais o gol do adversário. Dessa forma, não demoraria muito para que o gol saísse.
Foi então, aos 44 minutos, que Alex Sandro aproveitou o cruzamento de Pará para marcar o gol que abriu o placar da partida. Contudo, o VAR foi acionado e uma longa revisão, que durou 9 minutos, deu o gol como anulado.
Veja aqui o que Alex Sandro disse na saída para os vestiários após o gol anulado:
"Infelizmente, já estou sabendo que foi gol legítimo. Não sei o que ele inventou ali. Passaram nove minutos de acréscimos e ele deu um minuto e acabou o jogo. Isso é inexplicável..." – Alex Sandro (Brusque)
Inconformados com a anulação que para eles foi injusta, o elenco do Brusque voltou a campo com fome de gol, e buscou de todas as formas reverter essa “injustiça”.
Foi então que, apenas 3 minutos após pisar em campo, Álvaro conseguiu o que o clube tanto buscava, e acabou colocando o 1x0 novamente a favor do Brusque, dessa vez de forma legítima.
Mais perto do final, o Tombense ainda buscou chances, como a de Kleiton aos 32 minutos, mas a equipe não foi capaz de trazer o empate.