As duas equipes chegaram na final após ter conquistado uma suada vitória nas penalidades, nas partidas de semifinal

Boca Juniors e Tigre fazem a grande final da Copa da Liga Argentina neste domingo (22/05), em duelo marcado para acontecer às 16h (horário de Brasília). A partida vai ser realizada em um estádio neutro, o Estádio Mario Alberto Kempes, localizado em córdoba, na Argentina.

O Boca Juniors chega na final após derrotar o Racing, time com melhor desempenho da competição, nos pênaltis, por 6x5, após empate em 0x0 no tempo normal.

Da mesma forma o Tigre conseguiu avançar, depois de empatar em 1x1 e na sequência derrotar o Argentinos Juniors, também nos pênaltis, só que por 3x1.

Como chegam Boca Juniors e Tigre na grande final da Copa da Liga Argentina

O treinador do Boca Juniors, Sebastián Battaglia, não deve ter problema para escalar sua equipe para esse confronto decisivo, e conta com a possibilidade de repetir o time titular que empatou com o Corinthians, em 1x1, pela Copa Libertadores da América na última terça-feira (17/05).

Confira o time que deve entrar em campo para a final da Copa da Liga Argentina: Rossi; Advíncula, Zambrano, Izquierdoz, Fabra; Fernández, Varela, Romero, Salvio, Zeballos;  Benedetto.

O jogador deu um depoimento antes do jogo contra o Corinthians, dizendo que como presente de aniversário gostaria de ganhar dos próximos adversários, no caso ainda Corinthians e Tigre. “Essa é minha segunda casa, sou grato por poder passar meu aniversário aqui, com essa camisa, se quiser me dar um presente, vamos ganhar hoje e vamos ganhar no domingo”.

Benedetto marcou contra o Corinthians no segundo tempo e conseguiu um ponto para o Boca, após empate em 1x1. Será que ele consegue marcar na final e garantir o tão esperado título? Faça sua aposta!

Benedetto é uma das principais armas do Boca Juniors contra o Tigre (Foto: Daniel Jayo/Getty Images)

Do outro lado, o Tigre vai tentar frear a chance do Boca Juniors conquistar o seu segundo título nesta competição.

Para isso, o técnico Gabriel Milito terá 100% do seu time à disposição, podendo escalar os seguintes atletas para começar a grande final: Marinelli; Blondel, Cabrera, Luciatti e Prieto; Fernández, Prediger, Colidio, Zabala e Castro; Retegui (Reniero).

Jogo entre as equipes promete ser muito disputado, com grande favoritismo do Boca Juniors, sendo que o Tigre pode surpreender, como fez com outros adversários.

Jogo garante o título inédito ao Tigre, ou o bicampeonato da Copa da Liga Argentina ao Boca Juniors (Foto: Divulgação/Boca Juniors)

A Copa da Liga Argentina

Esta é a terceira edição do torneio nacional. Este ano a disputa começou em janeiro e contou com a participação de 28 equipes, divididas em dois grupos. Em 2020, na primeira edição, o Boca Juniors foi o campeão em cima do Banfield.

Na temporada de 2021, foi a vez do Cólon erguer a taça. Em 2022, o título ficará com Boca Juniros ou Tigre. Quem será que leva a melhor?

O campeão dessa disputa garante uma vaga direta na Copa Libertadores da América. Faça suas apostas em que leva essa taça para casa.




Compartilhe esse conteudo