Tigre bate Argentinos Juniors nos pênaltis e chega na final da Copa da Liga Argentina

Ewerton Geniseli
Ewerton Geniseli,
2 em minutos de leitura
Tigre bate Argentinos Juniors nos pênaltis e chega na final da Copa da Liga Argentina

Após empate em 1x1 no tempo normal de jogo, Tigre venceu Argentinos Juniors por 3x1 nos pênaltis e enfrenta o Boca Juniors na final

A decisão da Copa da Liga Argentina foi emocionante. Após o Boca Juniors se classificar nos pênaltis contra o Racing, pela semifinal da competição, foi a vez de Tigre e Argentinos Juniors decidirem quem conseguiria uma vaga na grande final do torneio nacional.

A partida entre as equipes foi realizada no domingo (15/05), e quem levou a melhor foi o Tigre, que empatou em 1x1 no tempo normal de jogo, conseguindo vencer o Argentinos Juniors nas penalidades.

Agora, a equipe do Tigre enfrenta o Boca Juniors na grande decisão, que está marcada para acontecer no próximo domingo (22/05).

blog photos
Duelo foi muito equilibrado entre Tigre e Argentinos Juniors (Foto: Divulgação/ Instagram Tigre)

Como foi o jogo entre Tigre x Argentinos Juniors

Por ser um confronto de semifinal, o jogo foi muito estudado desde os primeiros minutos e ambas os times estavam com medo de errar.

De um lado o Tigre até criou mais chances, mas o Argentinos Juniors se portou bem na defesa e cortava as investidas do adversário.

Antes do final do primeiro tempo, aos 36 minutos o jogador Florentín, do Argentinos Juniors entrou com um carrinho forte em Prediger. Após necessidade de avaliação do VAR, o jogador acabou expulso de campo ao receber o cartão vermelho pela entrada considerada violenta.

O jogo só ficou melhor na segunda etapa, quando o Tigre conseguiu chegar ao ataque com mais facilidades, provavelmente por ter um jogador a mais em campo.

Com o placar batendo 10 minutos do segundo tempo, Alexis Castro recebeu bola na área e mandou de primeira para o gol, abrindo o placar para o Tigre.

Após vantagem no placar, o time acabou recuando um pouco e aos 42 minutos, Gabriel Ávalos, recebeu bola na grande área, driblou o zagueiros e mandou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro adversário defender.

Decisão foi para os pênaltis

O tempo normal de jogo foi encerrado com o placar em 1x1 e a decisão foi para os pênaltis. Abrindo as cobranças o Argentinos Juniors perdeu a chance de largar na frente. Na sequência o Tigre converteu.

Com uma sequência de erros do Argentinos Juniors e precisão do Tigre, o resultado das penalidades ficou em 3x1 para o Tigre que avançou para a grande final.

blog photos
Jogadores do Tigre comemoram muito a grande vitória que garantiu o time na final (Foto: Divulgação / Instagram Tigre)

Próximos desafios do Tigre

O próximo jogo do Tigre será a decisão contra o Boca Juniors, pela final da Copa da Liga Argentina, a ser realizada no domingo (22/05), às 16h, no estádio Kempes. Quem será que leva a melhor?














ARTIGOS RELACIONADOS

Nicolás Gonzalez é o jogador argentino que joga pelo FiorentinaNicolás Gonzalez é o jogador argentino que joga pelo Fiorentina
Nicolás Gonzalez é o jogador argentino que joga pelo Fiorentina

O atleta argentino, Nicolás Ivan Gonzalez é um jogador de futebol profissional que atualmente está contratado pelo clube italiano, da Série A, o ACF Fiorentina, desde Julho de 2021, quando assinou um contrato válido até Junho de 2026. Gonzalez atu...

Eliseu
6 em minutos de leitura
#Argentina,#José Marcone,#Futebol

Além de representar seu clube espanhol, José Marcone também participa da seleção da Argentina

O atleta argentino, Ivan José Marcone, é um jogador de futebol profissional, que atualmente está contratado pelo clube espanhol, da La Liga, Elche Club de Fútbol, desde Julho de 2...

Eliseu

5 em minutos de leitura

#Argentina,#Campeonato Argentino de Futebol,#Carlos Tévez,#Rosario Central,#Notícias do Dia,#Futebol

Carlito Tévez treinador? Aposentado, craque vai comandar o Rosário Central

Ex-corintiano aceitou dirigir o Rosário por um ano; missão é reerguer o clube, que está mal no campeonato argentino Você já pensou que Carlos Tévez poderia ser treinador? Pois o...

Gab

2 em minutos de leitura

#Argentina,#Cristian Ansaldi,#Futebol

Cristian Ansaldi defende a Seleção Argentina e a camisa número 15 do Torino. Saiba mais!

O atleta argentino Cristian Daniel Ansaldi é um jogador profissional de futebol que atualmente está contratado pelo clube italiano Torino FC, da série A, desde Julho de 2019, quan...

Eliseu

5 em minutos de leitura

#Argentina,#Campeonato Argentino de Futebol,#Boca Juniors,#Sebastián Battaglia,#Notícias do Dia,#Futebol

Sebastián Battaglia chega a 50 jogos pelo Boca Juniors após momentos de apreensão

Treinador conquistou Copa da Liga Argentina, classificou a equipe para o mata-mata da Libertadores e segue vivo nas demais competições Há pouco mais de um mês era quase certo qu...

Ewerton Geniseli

2 em minutos de leitura