Treinador não resistiu a goleada sofrida diante da equipe boliviana pela Libertadores.

Em partida válida pela 4ª rodada da Copa Libertadores, o Athletico sofreu uma sonora goleada diante do The Strongest na Bolívia, por 5x0. A equipe boliviana contou com toda a passividade do Furacão, e não mediu esforços para aplicar o resultado elástico.

E a derrota acachapante na Bolívia, confirmou a demissão de Fábio Carille do comando técnico do Furacão. O comandante ficou na equipe paranaense por 21 dias, com sete partidas disputadas.

Ao longo do curto período à frente do Athletico, Carille encontrou grandes dificuldades em montar uma equipe titular, devido ao alto número de jogadores no departamento médico e a entrada de novos atletas durante o trabalho.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Jogadores do The Strongest comemoram um dos gols da equipe diante do Athletico. Foto: Globo Esporte

No jogo da Bolívia, o que se viu desde o primeiro minuto, foi a busca do Furacão pelo primeiro gol e, em determinados momentos, a equipe paranaense esteve perto de abrir o marcador, como na cabeça de Lucas Halter, que carimbou a trave.

Antes do The Strongest marcar o primeiro gol, o Athletico empilhou chances e vinha melhor na partida. Vitinho, principalmente, era o grande atacante da equipe paranaense e acumulou boas oportunidades.

Porém, já na reta final do primeiro tempo, o The Strongest passou a dominar as ações ofensivas, e aos 32 minutos, o time boliviano abriu o marcador com Triverio. Mesmo com o 1x0 contra no marcador, o Athletico terminou a primeira etapa pressionando os donos da casa.

Na sequência, a segunda etapa só deu The Strongest, e contou com a colaboração dos defensores do Athletico, que tiveram uma noite para esquecer na Bolívia. Dali em diante, Triverio aos 6, Prost aos 25, Cascini aos 46 e Conrado aos 49 minutos, decretaram a goleada por 5x0.

Pessoa olhando para a câmera

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Fábio Carille foi demitido. Foto: CNN Brasil

E o mais curioso, é que todos os gols foram marcados depois de bolas levantadas na grande área do Athletico. Na manhã seguinte após o vexame na Bolívia, Fábio Carille teve a sua demissão confirmada pelo Furacão. Agora, a equipe paranaense segue em busca de um novo comandante.

O Furacão agora é o lanterna do Grupo B com 4 pontos em quatro partidas disputadas, e terá dois jogos em casa para garantir a pontuação necessária para avançar à próxima fase, contra Libertad (18/05) e Caracas (26/05).

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no mundo do futebol e detonar nas apostas esportivas? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo