Cria do Flamengo, Bill estava no Dnipro da Ucrânia e pode estar voltando ao Brasil para defender o Leão da Ilha

Quando chegou ao Sport, contratado para ser o novo técnico, Gilmar dal Pozzo elogiou as categorias de base do clube, mas deixou aberta a possibilidade da chegada de novos reforços. E agora o seu ataque pode ter um novo integrante, Bill, que estava no Dnipro da Ucrânia.

Desde que a Rússia declarou guerra à Ucrânia e invadiu o país, mais de 40 jogadores brasileiros estão atualmente sem saber o que fazer. Alguns tentam continuar na Europa, enquanto outros, mais traumatizados, buscam o conforto do lar para reconstruir a sua carreira profissional.

Bill está no segundo caso. De acordo com as últimas informações, já existe um acordo encaminhado entre Sport e Dnipro para o empréstimo do atacante até o fim de junho. Pode haver também prorrogação para que Bill dispute a Série B pelo Leão da Ilha.

Revelado pelo Flamengo, Bill fez apenas 4 jogos pelo time profissional do rubro-negro carioca, com 1 gol e 1 assistência. Hoje ele tem 22 anos, tendo passado por Ponte Preta e CRB aqui no Brasil, antes de se transferir para o Dnipro.

Na Ucrânia, desde 2021, Bill atuou principalmente pela ponta-esquerda, sendo um extremo de pé trocado, já que é destro. Em 18 jogos, o atacante de 1,75m, fez apenas 1 gol, na primeira divisão ucraniana, a Premyer-Liha. Seu valor de mercado está estimado em 300 mil euros.

Bill conseguiu fugir da Ucrânia no fim de fevereiro, acompanhado da esposa. Ele embarcou para a Romênia e depois chegou ao Brasil.

Bill em sua apresentação na Macaca de Campinas

Vale dizer que o Sport tem utilizado de forma inteligente a nova regra da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associação), que permite aos técnicos e jogadores estrangeiros que atuam na Ucrânia a buscarem empregos em outros clubes.

No entanto, a diretoria do Sport corre contra o tempo. Se a data limite para absorver os jogadores que atuam por clubes ucranianos é 7 de abril, conforme estipulado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para a Copa do Nordeste, as inscrições se encerram hoje, sexta-feira, 18 de março, um dia antes da rodada final da fase de grupos.

Já para o Campeonato Pernambucano, Bill não poderá atuar, pois o período de inscrição já está terminado. Agora, cabe ver se ele será registrado a tempo para o Nordestão 2022, e, depois, para a Série B.

O diretor executivo do Sport, Jorge Andrade, ainda não confirmou a contratação, mas é esperado que Bill seja declarado o novo atacante do Leão nas próximas horas.

Compartilhe esse conteudo