Os treinadores portugueses Paulo Sousa e Abel Ferreira trocaram presentes depois da partida entre Flamengo e Palmeiras, que aconteceu na última quarta-feira (20), em jogo antecipado que foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.



Tanto um quanto o outro registraram o belo momento em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira com mensagens contra a violência no futebol. "Dentro de campo a rivalidade é muita, a vontade de vencer também, mas isso pode e deve viver com o respeito entre todos", escreveu Paulo Sousa, enquanto Abel Ferreira preferiu a seguinte legenda:

"O respeito e a rivalidade podem conviver juntos!", além de uma tag que pedia "não à violência".

Sendo esse um dos gestos mais belos que aconteceram no futebol brasileiro neste ano de 2022, mostrando assim que por mais que a rivalidade em campo seja grande, a mesma deve permanecer nos gramados.

Imagem de Abel Ferreira e Paulo Sousa segurando os presentes após a partida. Créditos da imagem: Globo.

A árdua disputa entre o Flamengo e o Palmeiras tem sido um dos duelos mais duros do futebol brasileiro, e o motivo talvez você já saiba, pois hoje tanto uma equipe quanto a outra possuem um elenco de altíssimo nível.

O auge do confronto foi a final da Copa Libertadores de 2021 vencida pelo time paulista há cerca de cinco meses atrás. Na ocasião, Abel já era o comandante da equipe paulista, mas Paulo Sousa ainda não tinha sido contratado pelo Rubro-Negro carioca.

Foto tirada durante o confronto entre o Palmeiras e Flamengo que aconteceu no último dia 20. Créditos da imagem: LANCE!

Os técnicos ficaram um bom tempo batendo papo depois do jogo de ontem, no Maracanã. Isso ocasionou até um pequeno atraso na entrevista coletiva de Paulo Sousa.

Esta edição do Brasileirão conta hoje (21/04) com seis treinadores estrangeiros, além da dupla. Oito ao todo.

Há mais dois portugueses, Luis Castro (Botafogo) e Vitor Pereira (Corinthians), três argentinos: António Mohamed (Atlético-MG), Fabián Bustos (Santos) e Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza), e um paraguaio, Gustavo Morínigo (Coritiba). O Internacional trocou recentemente o uruguaio Alexander Medina pelo maestro Mano Menezes.

A próxima partida que o Flamengo de Paulo Sousa irá disputar é no sábado, contra o Athletico-PR, enquanto o Palmeiras de Abel Ferreira joga no mesmo dia um clássico contra o Corinthians, portanto, já fique ligado que tanto uma partida quanto a outra prometem pegar fogo.

E você, caro leitor, o que achou da atitude dos técnicos portugueses?

Será que através de gestos como este futuramente teremos um futebol mais tranquilo acontecendo em terras brasileiras??
Deixe o seu valioso comentário!!

Fique por dentro de tudo que rola no futebol brasileiro e mundial com a Bets!!

Compartilhe esse conteudo