Talia Santos deu o que falar na semana de sua luta contra Valentina Shevchenko pelo cinturão do peso-mosca do UFC. A atleta de Jaraguá do Sul - SC deu duas entrevistas, uma para a Sherdog e outra para o canal asiático South China Morning News em que falou da expectativa do confronto de sábado (11).
Primeiro foi para a Sherdog, em que a brasileira citou Juliana Peña, que destronou Amanda Nunes do peso-galo em dezembro do ano passado no UFC 269: Oliveira vs. Poirier. Sobre o cartel de Valentina, Talia foi categórica ao dizer que os números a impulsionam a vencer.
“Esses números apenas me motivam a chocar o mundo. Respeito não pode significar medo”, disse Santos. “Peña lutou com Amanda (Nunes) dando um passo à frente, sem medo, e foi assim que ela venceu. Vou fazer o mesmo contra Valentina. Tome nota, vou desafiar as probabilidades e trazer este cinturão para o Brasil, afirmou”
Sem muitas surpresas, as casas de apostas estão colocando a brasileira como a azarona para o duelo, visto que a tarefa é difícil. Apesar do cartel não entrar no octógono, Talia tem que acabar com uma sequência de oito vitórias de Shevchenko, algo que Joanna Jędrzejczyk , Holly Holm, Jéssica Andrade e Jennifer Maia não conseguiram.
Eu acredito em mim
Sobre a pouca chance de vitória segundo a mídia especializada, Talia diz que pode desacreditar a todos: “Em primeiro lugar, não preciso que as pessoas acreditem em mim, porque a única pessoa que precisa acreditar que posso destronar Valentina sou eu mesma. Sou eu quem precisa acreditar, disse a lutadora ao South China Morning News.
Treinando duro para a luta, a brasileira atribui as últimas quatro vitórias ao trabalho duro para se manter entre as primeiras o ranking dos moscas.
"É a minha vez. É minha hora de ter essa chance. É o meu momento. Eu acredito em todo o trabalho duro, acredito em toda a jornada que tive e acredito que este é o momento que me é devido para isso. Eu acredito que quando minha hora chegar, você deve começar a acreditar que eu posso ser a pessoa certa”, finalizou.
Talia Santos vem de quatro vitórias na organização. A lutadora que chegou ao UFC após participar do Contender Series perdeu apenas sua primeira luta no Ultimate e depois engrenou os quatro triunfos. Seu cartel profissional é de 19 vitórias e 1 derrota.
Já a quirguistanesa Valentina Shevchenko não perde desde o confronto com Amanda Nunes pelo cinturão do peso-galo. De lá para cá foram oito vitórias e seis defesas de cinturão. Seu cartel no MMA profissional é de 21 vitórias e 3 derrotas.
Talia Santos e Valentina Shevchenko se enfrentam no UFC 275 em Singapura no sábado, 11 de junho. O evento será transmitido pelo Canal Combate a partir das 19 horas (horário de Brasília).