A Supercopa da França brilhou mais uma vez neste ano, reunindo dois dos melhores campeões do futebol Europeu. O confronto clássico entre o Nantes e o PSG terminou hoje, com placar final em 4X0, e o melhor, com golaços de Neymar e Messi. O craque Mbappe ganhou suspensão e não entrou em campo dessa vez.
A Supercopa da França é realizada uma vez ao ano, e reúne em uma disputa única, o campeão do Campeonato Francês o PSG, e o campeão da Copa da França, que foi o Nantes.
Neste domingo do dia 31 de julho, em um confronto realizado no Bloomfield Stadium, na cidade de Tel Aviv, Israel, o Paris Saint Germain venceu novamente a Supercopa da França e levou o título de grande campeão pela 11ª vez.
Logo no início da disputa durante o 1º tempo, o PSG já demonstrou o domínio dentro de campo, com suas jogadas bem elaboradas e esquemas táticos muito bem definidos pelo treinador Christophe Galtier. Durante os primeiros lances, os craques do PSG desperdiçaram algumas oportunidades, mas mesmo assim, não perderam a autoconfiança.
Antes de acontecer o primeiro gol, o zagueiro Marquinhos, capitão da equipe, quase chegou a marcar. Aproveitando uma bola alta lançada por Messi em um escanteio, Marquinhos cabeceou e a bola bateu no travessão. Mas pouco tempo depois, aos 22 minutos, o craque Messi abriu o placar com um lindo gol feito por um tiro forte de direita.
Depois de perder algumas novas chances de gols, com o goleiro do Nantes, Lafont, realizando incríveis defesas, chegou a vez de Neymar brilhar dentro de campo. Em uma cobrança de falta, Neymar manteve a calma e a frieza, e bateu uma bola certeira, direta e firme, que acabou entrando no alto pelo ângulo da direita, sendo praticamente impossível para o defensor agarrar aquela bola.
Depois no 2º tempo, o defensor Sergio Ramos, que estava muito bem posicionado dentro da área, acabou aproveitando um cruzamento alto, e com domínio perfeito da bola, amorteceu, ajeitou e lançou a bola de calcanhar para trás, no canto do gol, que entrou sem nenhum remorso.
E o 4º gol saiu aos 37 minutos do segundo tempo. Neymar, que havia sido derrubado na área, acabou sofrendo uma penalidade máxima. Ele bateu aquele penalti com exímia categoria, e garantiu o seu 2º gol na partida, fechando o placar em 4x0.
Durante os jogos da Supercopa de 2021, o PSG acabou sendo derrotado pelo Lille, que naquele ano foi o grande vitorioso do torneio. Porém agora com essa nova conquista do seu 11º título, o PSG vai aumentar ainda mais a sua vantagem em relação ao seu rival Lyon, que já conquistou 8 vitórias pela Supercopa.
O rival de hoje, o Nantes, também já conquistou 3 vitórias pela Supercopa da França, mas estava desde 2001 sem conseguir disputar essa competição tão importante.
Na próxima semana, o PSG retorna para as disputas dentro de campo. No próximo sábado, dia 6, às 16:00, os craques do PSG vão encarar o Clermont, na estreia pela Liga 1. O jogo vai ser transmitido pela ESPN. E o Nantes, no próximo domingo do dia 7, às 10:00, encara o Angers, no início da 1ª rodada de jogos do Campeonato Francês.