As equipes que seguirem essas dicas podem erguer o Troféu Lombardi do próximo ano
Qualquer time que vencer o Super Bowl certamente servirá de inspiração para 31 outros times da liga, que tentam aprender com eles sobre a melhor forma de perseguir o próximo Troféu Lombardi. Ganhar o ringue é o objetivo final, então por que não roubar ideias da equipe que realmente o faz?
Este ano, o Kansas City Chiefs mais uma vez forneceu às equipes um monte de lições importantes sobre construção de elenco e estratégia, mas o mesmo aconteceu com seu oponente, o Philadelphia Eagles . (Assim como seus respectivos adversários em seus jogos do campeonato da conferência: o Cincinnati Bengals e o San Francisco 49ers).
Não se contente com 'bom o suficiente' no QB
De 2013 a 2016, Alex Smith foi realmente muito bom. Ele fez 41-20 durante a temporada regular, completando 64,5% de seus passes em uma média de 7 jardas por tentativa, com 76 touchdowns contra apenas 28 interceptações. O Chiefs ficou em primeiro ou segundo lugar na AFC West em cada uma dessas quatro temporadas e chegou aos playoffs em três dos quatro anos. Eles não passaram da rodada divisionária, porém, e os Chiefs reconheceram que Smith era bom, mas não ótimo.
Então, no Draft da NFL de 2017 , eles subiram agressivamente no tabuleiro para draftar Patrick Mahomes , esperando que ele pudesse levar seu ataque a novos patamares. Mesmo depois que Smith teve indiscutivelmente sua melhor temporada em 2017, os Chiefs seguiram em frente e deram a Mahomes as rédeas no centro. O resto é literalmente história da NFL . Em cinco temporadas como titular, ele tem duas temporadas de passes de 5.000 jardas, duas temporadas liderando a NFL em touchdowns, dois MVPs da temporada regular, três aparições no All-Pro (duas no primeiro time), dois Super Bowls e dois Super Bowl MVPs. É seguro dizer que os Chiefs fizeram a jogada certa.
Do outro lado do campo, os Eagles estão SEMPRE em busca de mais talentos na zaga. Mesmo depois que Carson Wentz teve uma temporada do calibre de MVP em 2017, os Eagles ainda acharam adequado duas temporadas depois pegar um quarterback na segunda rodada do draft. A Filadélfia foi ridicularizada em alguns círculos por causa de Jalen Hurts, mas o gerente geral Howie Roseman acreditava que dar opções à sua equipe na busca pelo jogo de zagueiro de elite era o melhor caminho. Acabou sendo o certo. Wentz caiu muito e Hurts nesta temporada foi o vice-campeão do MVP, atrás de Mahomes. Ele foi espetacular no Super Bowl, assim como durante toda a temporada regular. Não se surpreenda se, mesmo que Philly assine com Hurts uma extensão de contrato condizente com seu nível de desempenho, os Eagles continuarão empilhando talentos na sala de zagueiro.
Linhas ofensivas (e treinadores de linha) são muito importantes
Os Chiefs aprenderam essa lição há dois anos e valeu a pena em sua vitória no Super Bowl na noite de domingo. Mahomes esteve sob coação durante todo o jogo na derrota do Super Bowl LV de Kansas City para os Buccaneers , e isso prejudicou todo o ataque do time. Naquela entressafra, o Chiefs saiu e refez toda a sua linha ofensiva. Eles trocaram por Orlando Brown , assinaram com Joe Thuney um grande negócio e recrutaram Creed Humphrey , Trey Smith e Lucas Niang . Quatro desses cinco jogadores compuseram a linha ofensiva inicial de Kansas City no Super Bowl - um grupo que desistiu de ZERO sacks contra o time que liderou a NFL com 70 quedas de zagueiro durante a temporada regular. Também abriu caminho para Isiah Pacheco e Jerick McKinnon que correm para 111 jardas em 19 corridas. O técnico da linha ofensiva do Chiefs, Andy Heck, é um dos contribuidores mais subestimados para esta corrida.