Submarino Amarelo afunda o Barça no Camp Nou

Gab
Gab,
2 em minutos de leitura
Submarino Amarelo afunda o Barça no Camp Nou

Vitória garante o Villarreal na próxima Liga Conferência da UEFA, a competição continental europeia de terceira linha

O Barcelona recebeu o Villarreal neste domingo (22/5) pela última rodada do Campeonato Espanhol e foi derrotado no Camp Nou por 2 a 0.

Com o resultado, o Barcelona fecha a sua participação na primeira divisão de futebol espanhol com 64% exatos de aproveitamento. Foram 21 vitórias, 10 empates e 7 derrotas, num grande segundo turno de recuperação. Xavi Hernández entrou no lugar de Ronald Koeman, recebeu Aubameyang, e conseguiu retornar o time catalão para a parte de cima da tabela.

blog photos
Elenco e comissão técnica comemoraram demais a vitória no Camp Nou. (Créditos da imagem: Twitter Oficial do Villarreal)

Também contou, é verdade, com a queda vertiginosa do Sevilla, que até março lutava cabeça a cabeça com o Real Madrid. No fim, o Sevilla caiu tanto que acabou na quarta colocação, apenas 5 pontos acima do rival Betis, quase perdendo a vaga na próxima Champions League.

Com o vice, o time de Ansu Fati receberá 8 milhões de euros em bonificação, além de disputar a Supercopa da Espanha, contra o campeão Real Madrid, na abertura da próxima temporada.

Já o Villarreal venceu e chegou a 16 vitórias, com um aproveitamento de 51,8%. No entanto, se os 11 empates e 11 derrotas deixaram o clube apenas na sétima colocação, foi o suficiente para continuar a sua bela jornada em competições europeias, classificando-se para a próxima Liga Conferência da UEFA.

blog photos
Manu Trigeros foi louvado pelo Submarino Amarelo: 30 anos e 425 jogos com a camisa do Villarreal. (Créditos da imagem: Twitter oficial do Villarreal) 

Vale lembrar que sob o comando de Unai Emery, o Villarreal foi campeão da Liga Europa da UEFA, superando o poderoso Manchester United, além de bater o gigante Bayern de Munique nesta Champions League, sendo derrotado apenas na semifinal, para o Liverpool de Jurgen Klopp, Salah e Mané.

Após a partida, o brasileiro Daniel Alves, que retornou ao Camp Nou nesta temporada, afirmou: "Temos que refletir e começar o próximo ano com outro espírito e outra mentalidade. Este clube é feito para estar nas posições de cima e não para acabar a temporada sem aspirações. Só vivo o presente, o futuro é uma incógnita. O presente é uma dádiva, é do que vivo. Até o dia 30 de junho sou jogador do Barça".

No fim, Pedraza e Moi Gómez foram os artilheiros da partida, decretando o 2 a 0 para o Villarreal fora de casa sobre o Barcelona.

Escalações

Barcelona: Ter Stegen, òscar, Ronald Araujo, Lenglet, Jordi Alba, De Jong, Sergi Busquets, Riqui Puig, Depay, Ansu Fati e Dembélé. Técnico: Xavi Hernández.

Villarreal: Rulli, Rúben, Pau Torres, Albiol, Jackson, Chukwueze, Capoue, Parejo, Serge, Estupiñan, Lo Celso. Técnico: Unai Emery.

ARTIGOS RELACIONADOS

Reapresentação do Barcelona e novos reforços: Christensen e KessiéReapresentação do Barcelona e novos reforços: Christensen e Kessié
Reapresentação do Barcelona e novos reforços: Christensen e Kessié

Zagueiro dinamarquês e meia marfinense chegam a custo zero ao clube catalão O retorno aos trabalhos no Barcelona foi bastante movimentado. Além da reapresentação do elenco, que começa a treinar para a pré-temporada da próxima época, a diretoria cat...

Gab
2 em minutos de leitura
#Espanha,#Rafa Mir,#Futebol

Rafa Mir é o atacante do Sevilla com contrato até 2027

O atleta espanhol, Rafael Mir Vicente, conhecido mundialmente como Rafa Mir, é um jogador de futebol profissional que atualmente está contratado pelo clube espanhol da La Liga, o ...

Eliseu

6 em minutos de leitura

#Espanha,#Campeonato Espanhol,#Real Madrid,#Gareth Bale,#Notícias do Dia,#Futebol

Gareth Bale surpreende e assina com o Los Angeles FC

Parecia que o craque galês iria retornar ao seu país natal, para jogar no Cardiff City, mas o projeto do clube americano falou mais alto O craque do Real Madrid vai curtir Lo...

Gab

2 em minutos de leitura

#Espanha,#Campeonato Espanhol,#Levante UD,#Villareal,#Unai Emery,#José Luis Morales,#Notícias do Dia,#Futebol

Canhotinho Morales é o novo reforço do Submarino Amarelo

José Luis Morales, ídolo e capitão do Levante, rebaixado para a segunda, troca o clube do coração pelo Villarreal José Luis Morales chocou os torcedores do Levante nesta pré-tem...

Gab

2 em minutos de leitura

#Espanha,#La Liga,#Real Madrid,#Real Sociedad,#Notícias do Dia,#Futebol

Veja quais são as possíveis contratações do Real Madrid para o ataque

Os merengues, atuais campeões nacionais e europeus, pretendem reforçar o elenco na próxima temporada O Real Madrid levantou a taça da Champions League, após bater o Liverpool por...

Gab

2 em minutos de leitura