Dono de um canal no Youtube com quase 3 milhões de inscritos e mais de 3 milhões de seguidores no Twitter, o streamer Casimiro não reagiu bem à contratação de Jorginho como novo treinador do Vasco, confirmado na manhã desta terça-feira (6). Torcedor assumido do time carioca, o criador de conteúdo digital para a internet deixou o seu desagrado com a opção do clube e na mesma hora viu uma enxurrada de seguidores irem na mesma linha, satirizando a decisão da diretoria do Vasco da Gama.
A confirmação oficial da contratação aconteceu três dias depois da derrota por 1×0 para o Brusque na última rodada do Brasileirão Série B. A equipe atualmente não vive uma boa fase na competição e acumula três derrotas nas últimas cinco partidas disputadas. Os cariocas estão na 4ª posição na tabela, quatro pontos acima do Londrina, 5º.
Assim que soube do anúncio da chegada de Jorginho ao clube, Casimiro na mesma hora fez um post em seu perfil pessoal no Twitter com uma imagem animada de uma cena hilária de Os Trapalhões onde Renato Aragão, do personagem Didi, aparece num corte onde se desespera e começa a se lamentar.
Casimiro não ficou sozinho em sua insatisfação com a chegada de Jorginho ao Vasco da Gama nesta terça-feira. Além de seus seguidores já terem feito coro ante o seu descontentamento, uma horda de torcedores e aficionados pelo Gigante da Colina se posicionaram desfavoráveis à contratação, afirmando não ser o momento certo para o ex-lateral da seleção brasileira assumir o time, e que esperavam uma contratação de peso, de um técnico mais experiente e com alguns títulos na bagagem para ajudar o time carioca a ascender novamente a primeira divisão do futebol brasileiro. Um torcedor ainda foi bastante enfático e irônico: “Imagina tu acordar cedo e se deparar com esse anúncio”.
O último clube onde Jorginho foi treinador, o Atlético-GO, não arrumou muita coisa por lá, e teve seu contrato finalizado há menos de dez dias. À frente do time de Goiás, ajudou nas campanhas da Copa do Brasil e na Sul-Americana, mas não conseguiu mostrar o mesmo desempenho satisfatório no Brasileirão da Série A, acumulando muitos resultados ruins. O time é vice-lanterna da competição com quatro pontos a mais que o último colocado Juventude e está praticamente com o passaporte carimbado para disputar a Série B no ano que vem.